Pró-RH UFMG
Facebook
PRORH

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH), órgão responsável pela gestão de pessoas e pelos processos referentes à administração de pessoal da UFMG, foi criada oficialmente em 30 de março de 2000. Desde então, trabalha com programas que incluem a qualificação de seus servidores, o atendimento à saúde do trabalhador e a melhoria da qualidade de vida no trabalho, além de sistemas de avaliação de desempenho. Por meio dessas ações, a PRORH busca conscientizar o servidor de seu papel na missão da Universidade: de produção e disseminação do conhecimento.

Desde a sua criação, a PRORH age no sentido de consolidar práticas existentes na instituição e agregar novas ações para a construção de uma política consistente de recursos humanos.

Atualmente, a PRORH é composta pela Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), pelo Departamento de Administração de Pessoal (DAP), pelo Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DRH), pelo Departamento de Atenção à Saúde do Trabalhador (DAST), que, desde 2010, é sede da primeira unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), e pela Unidade Seccional de Correição (USEC).

Gabinete

Pró-Reitora: Professora Maria José Cabral Grillo

Pró-Reitora Adjunta: Leonor Gonçalves

Estrutura

Além do Gabinete, a PRORH conta atualmente com três divisões: Divisão de Apoio Administrativo (DAAD), Divisão de Convênios e Programas (DCPR) e Divisão de Informação e Comunicação (DICO).

Contatos

Telefones: (31) 3409-4529/ Divisão de Apoio Administrativo: 3409-4547 / Divisão de Convênios e Programas: 3409-3922 / Divisão de Informação e Comunicação: 3409-3923

Fax: (31) 3409-4430

E-mail: info@prorh.ufmg.br

Localização

Universidade Federal de Minas Gerais
Campus Pampulha – Reitoria – 2° andar
Av. Antônio Carlos, 6627, Pampulha
CEP 31.270-901 – Belo Horizonte – MG