Consultoria seleciona projetos de pós-graduação para análise estatística gratuita

Serviço oferecido pelo Instituto de Ciências Exatas vai apoiar 14 iniciativas

Dissertações de mestrado e teses de doutorado serão analisadas gratuitamente

Dissertações e teses serão analisadas gratuitamente | Pixabay

Estão abertas, até 22 de fevereiro, as inscrições para estudantes de pós-graduação da UFMG e outras instituições públicas que desejam contar com consultoria em análise estatística de dados de pesquisas. O serviço, gratuito, é oferecido pelo projeto de extensão LabEst – Consultoria em Estatística, desenvolvido pelo Departamento de Estatística do Instituto de Ciências Exatas (ICEx).

Para o segundo semestre de 2022 (com início em 26 de março), serão selecionados 14 projetos. Caso haja desistência, desclassificação ou aumento da capacidade de atendimento, novas iniciativas poderão ser escolhidas.

Estão aptos a participar os estudantes que tiverem seus conjuntos de dados prontos e disponíveis para análise estatística até o início do semestre de execução. Ao longo do período da consultoria, definido no cronograma, haverá reuniões entre os consultores e os clientes. As decomposições dos dados serão conduzidas por alunos do curso de Estatística, sob supervisão de professores, no âmbito da disciplina de Laboratório de Estatística I.

No site do projeto estão disponíveis o regulamento, com os critérios para solicitação do serviço, e o formulário para inscrição, que, após preenchido, deverá ser enviado para cecidaufmg@gmail.com.

Centro de Comunicação da UFMG

Publicado em: 04 de fevereiro 2022