II Ciclo de Formação de Editores da UFMG

terça-feira, 21 de agosto de 2018, às 15:20

II Ciclo de Formação de Editores da UFMG – Portal de Periódicos da UFMG – PRPq

Nos dias 10 e 11 de Setembro a Pró-Reitoria de Pesquisa – UFMG realizará, em parceria com a Biblioteca Universitária, o II Ciclo de Formação de Editores da UFMG. O já tradicional evento é uma das ações da Política de Periódicos da UFMG e tem por objetivo a capacitação da equipe editorial dos periódicos científicos pertencentes ao Portal Periódicos da UFMG em temas importantes para a melhoria da qualidade e visibilidade das publicações. Essa capacitação, realizada periodicamente, proporciona aos participantes a oportunidade de atualização e qualificação de seus conhecimentos em editoração científica, além de propiciar um ambiente para troca de experiências e compartilhamento de expertises.

Nesta segunda edição serão abordados temas como tendências para publicações científicas contemporâneas e aumento da visibilidade, Qualis-CAPES, Portal de Periódicos UFMG em números, além de Workshop intensivo demonstrando o uso e configuração do OJS 3.1. Toda a programação está disponível logo abaixo.

10/09/18
13:30-16:30hs
Workshop: uso e configuração do OJS 3.1

INSCRIÇÃO NO WORKSHOP
ENCERRADA

MsC. Suely de Brito Clemente Soares
Content Mind Capacitação Profissional
11/09/18
08:30-11:30hs

ATENÇÃO: Interessados em participar do WorkShop: Uso e Configuração do OJS 3.1 devem escolher um dos horários indicados para essa atividade.  As vagas são limitadas e reservadas aos editores de periódicos da UFMG. As inscrições serão confirmadas no dia 05 de Setembro de 2018.

11/09/18 – Local CAD2 – Auditório A 104 Todas as inscrições foram deferidas. Ainda poderão ser realizadas inscrições no local do evento, observada a lotação máxima do auditório.
13:15-13:30hs Abertura do II – Ciclo de Formação de Editores
13:30-14:00hs O Portal de Periódicos da UFMG em números, dados e fatos. Prof. Carlos Basílio Pinheiro
Universidade Federal de Minas Gerais
14:00-14:50hs Tendências para as publicações científicas eletrônicas e aumento de visibilidade dos periódicos. Dra. Solange Maria dos Santos
SciELO – Scientific Electronic Library Online
15:00-15:20hs Intervalo
15:20-16:10hs Qualis-CAPES. Profa. Rosângela Schwarz Rodrigues Universidade Federal de Santa Catarina
16:20-17:00hs Painel: Proposta de Novo Organograma do Portal de Periódicos da UFMG. Prof. Mario F. Montenegro Campos, Prof. Carlos Basílio Pinheiro, Dra. Carla Cristina Vieira de Oliveira, Leandro Castella César

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4038 ou pelo e-mail portalperiodicos@prpq.ufmg.br.