III Ciclo de Formação de Editores da UFMG

terça-feira, 12 de Março de 2019, às 13:57

III Ciclo de Formação de Editores da UFMG – Portal Periódicos UFMG – PRPq

Desde 08 de fevereiro o Portal Periódicos UFMG está operando com a versão mais recente do Open Journal Systems (OJS 3.1.1.4). Com vistas a promover o uso desta ferramenta em toda sua potencialidade, e apresentá-la às equipes editoriais que ainda não estão com suas revistas hospedadas no Portal, serão ministrados dois workshops “Saiba + sobre OJS 3.1.1.4”, em 20 e 21 de março,pela Profa. MSc. Suely de Brito Clemente Soares, expert no uso do software com larga experiência na capacitação de profissionais envolvidos na editoração científica e sócia administradora da empresa Content Mind Capacitação Profissional.

Logo após os workshops, o Portal Periódicos UFMG irá promover, sem necessidade de inscrição prévia, uma série de apresentações de interesse dos editores e suas equipes, tais como: institucionalização do Portal Periódicos UFMG, critérios para indexação em bases de dados, construção do próximo Ciclo de Formação de Editores, dentre outros.

As apresentações serão transmitidas ao vivo no canal da CAC, atendendo, assim, aos interessados vinculados aos demais campi da UFMG que porventura não possam se deslocar ao campus Pampulha.

Inscreva-se!

Confira toda a programação logo abaixo.

20/03/19
13:30-17:00hs
Workshop: Saiba + sobre OJS 3.1.1.4

MsC. Suely de Brito Clemente Soares
Content Mind Capacitação Profissional
21/03/19
08:00-11:30hs

ATENÇÃO: Os workshops serão ministrados em dois níveis: básico, na tarde de quarta-feira (20/03), e intermediário, para pessoas que usam/usaram a ferramenta, na manhã de quinta-feira (21/03). Os interessados devem se inscrever em apenas um dos dias/turnos conforme a distinção de nível e estar ciente que a inscrição não garante vaga.

21/03/19 – Local Escola de Engenharia – Sala de Seminários 1012 Inscrições. Ainda poderão ser realizadas inscrições no local do evento, observada a lotação máxima do auditório.
13:00-13:20hs Portal de Periódicos da UFMG Prof. Mario F. Montenegro              Universidade Federal de Minas Gerais
13:30-14:20hs Critérios para indexação em bases de dados Fernanda Almeida
14:30-15:00hs Institucionalização do Portal de Periódicos Prof. Carlos Basílio Pinheiro         Universidade Federal de Minas Gerais
15:00-15:20hs Intervalo
15:30-16:00hs Portal em números / Migração / DOI Bruno Oliveira
16:10-17:00hs Reunião de Editores (Pautas sugeridas:    treinamentos necessários; demandas editores; IV Ciclo – setembro/2019) Equipe PRPq

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4038 ou pelo e-mail portalperiodicos@prpq.ufmg.br.