Laboratórios também captam clientes!

Programa Outlab > Blog > Notícias > Laboratórios também captam clientes!

Laboratórios também captam clientes!

   

 

No dia 4 de outubro, as equipes participantes do OutlabUFMG participaram de um bate-papo sobre captação de clientes mediado pelo Rafael Augusto Seixas Reis de Paula, da Fundep. O encontro aconteceu na Faculdade de Medicina da UFMG. Para conversar com as equipes dos laboratórios sobre o tema, estiveram presentes Silvana Braga, CEO da Fumsoft, e Gabriela Metzker, coordenadora de Projetos na Biominas Brasil.

Rafael Augusto é conteudista no módulo 7 da Capacitação em Empreendedorismo e Gestão para Infraestruturas de Pesquisa, que aborda dois temas principais: prospecção/captação de clientes e processo de negociação. “Aqui é um momento para compartilhar conhecimento. O objetivo é abordar sobre processos de vendas, estratégias, técnicas e métricas adequadas”, afirmou.

Gabriela Metzker contou sobre a Biominas e o papel importante da empresa para fazer conexões. “Conectamos pessoas para construir negócios de sucesso e criar ambientes de inovação na área de biotecnologia no Brasil. A Biominas tem a missão de alavancar, transformar ciência em inovação e apoiamos muitos projetos da UFMG”, afirmou.

Já Silvana Braga deu dicas importantes para as equipes dos laboratórios. Segundo ela, os pesquisadores precisam entender sobre o cliente que vai atender e sempre lembrar que a forma de se relacionar com cada um é diferente. “É muito importante trabalhar cada cliente de forma clara e objetiva, e entender o que cada um quer ouvir. Precisamos de estratégia: processos, modelo de gestão, tecnologia e pessoas preparadas e engajadas”, afirmou. A Fumsoft é uma associação de empresas de tecnologia e atua na captação de clientes e interação com o mercado.

O OutlabUFMG é um programa inédito da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRPq) com apoio da Fundep, BH-TEC e Caed. Ele promove a capacitação e aceleração dos laboratórios da Universidade, fomentando o amadurecimento das estruturas para que elas fortaleçam suas conexões com o mercado.

Amanda Canhestro

 

Deixe um comentário

Todos os campos marcados com (*) são obrigatórios