Participantes desenvolvem habilidades de comunicação

Programa Outlab > Blog > Notícias > Participantes desenvolvem habilidades de comunicação

Participantes desenvolvem habilidades de comunicação

Saber se comunicar é uma habilidade fundamental para os laboratórios de pesquisa, tanto para fazer negócio quanto para divulgar suas pesquisas e ações. Marketing e Estratégias de Comunicação foi o tema do sétimo módulo do Outlab UFMG edição 2024.

Com a condução da professora Juliana Christino, do Departamento de Ciências Administrativas da FACE/UFMG, as equipes iniciaram o trabalho de desenvolver estratégias de comunicação eficazes com base nos objetivos das infraestruturas, definindo metas, identificando o público-alvo e criando proposta de valor.

“Toda empresa tem uma história única e uma proposta de valor distinta. O que vimos aqui foi como transmitir essa mensagem de forma eficaz ao público-alvo e se destacar. A comunicação vai além de transmitir uma mensagem, comunicar é a oportunidade de construir um relacionamento, estabelecer confiança e influenciar comportamentos”, disse Juliana durante o encontro.

Agora, os labs estão com a missão de gravar em vídeo a proposta de valor aprendida no Outlab. Todos os vídeos serão exibidos na cerimônia de encerramento do programa, no dia 30 de outubro, no auditório da Reitoria.

Deixe um comentário

Todos os campos marcados com (*) são obrigatórios