Participantes desenvolvem habilidades de comunicação
Saber se comunicar é uma habilidade fundamental para os laboratórios de pesquisa, tanto para fazer negócio quanto para divulgar suas pesquisas e ações. Marketing e Estratégias de Comunicação foi o tema do sétimo módulo do Outlab UFMG edição 2024.
Com a condução da professora Juliana Christino, do Departamento de Ciências Administrativas da FACE/UFMG, as equipes iniciaram o trabalho de desenvolver estratégias de comunicação eficazes com base nos objetivos das infraestruturas, definindo metas, identificando o público-alvo e criando proposta de valor.
“Toda empresa tem uma história única e uma proposta de valor distinta. O que vimos aqui foi como transmitir essa mensagem de forma eficaz ao público-alvo e se destacar. A comunicação vai além de transmitir uma mensagem, comunicar é a oportunidade de construir um relacionamento, estabelecer confiança e influenciar comportamentos”, disse Juliana durante o encontro.
Agora, os labs estão com a missão de gravar em vídeo a proposta de valor aprendida no Outlab. Todos os vídeos serão exibidos na cerimônia de encerramento do programa, no dia 30 de outubro, no auditório da Reitoria.