Lingüística, Letras e Artes
ESCOLA DE BELAS ARTES
A letra como marca, a marca da letra: registro e estudo das marcas da litografia industrial do Atelier de Litografia da Escola de Belas Artes da UFMG
EBA0002
A litografia e o webdesign: um diálogo entre linguagens.
EBA0010
Documentacão fotográfica/ Digitalizacão, tratamento e arquivamento das imagens
EBA0003
ENSINO DE ARTE NOS PRIMÓRDIOS DE BELO HORIZONTE: A CONTRIBUIÇÃO DE JEANNE MILDE NO INÍCIO DO SÉCULO XX.
EBA0004
Espaços tocados - o gesto primeiro do desenho
EBA0001
Estudo da Obra de Guignard por Análises Físico-Químicas
EBA0005
ESTUDO DA PINTURA DE ALBERTO DA VEIGA GUIGNARD
EBA0006
O ABSURDO MISTÉRIO DAS ESTRANHAS FORÇAS DA EXISTÊNCIA: O Imaginário Grotesco de David Lynch
EBA0007
O Processo de Realização Cinematográfica com base na experiência no Curta-metragem Rua da Amargura
EBA0008
Pasolini - Vida e Obra
EBA0009
FACULDADE DE LETRAS
A Carnavalização em Fausto de Goethe e a bufonaria em Mefistófeles
FAL0001
A Descrição em Guimarães Rosa
FAL0026
A imagem em Utopia Selvagem, de Darcy Ribeiro: uma evocação ao cinema glauberiano
FAL0027
A leitura das palavras e das imagens no conto eletrônico Blindspot, de Darcey Steinke
FAL0028
A organização da correspondência de Abgar Renault
FAL0025
A Organização Temática nos Corpora Paralelos "Primeiras Estórias", de Guimarães Rosa e sua Tradução para o Inglês, por Barbara Shelby
FAL0002
A questão da identidade em Roberto Schwarz
FAL0003
A teoria do éthos musical na República de Platão
FAL0050
Abdias: o distanciamento do sujeito e a desconstrução do diário
FAL0023
Advérbios Leves e Gramaticalização
FAL0029
Algumas observações sobre a freqüência de tipo e de token nas representações fonológicas
FAL0004
Artes performáticas e aquisição da norma culta
FAL0030
Autobiografia, ficção e história em O Passo-bandeira, de Oswaldo França Júnior
FAL0024
Autonomia em um modelo fractal de aquisição de língua estrangeira (AMFALE)
FAL0043
Carnaval Antiinclâmico: O discurso de Sebastião Nunes em Decálogo da Classe Média
FAL0031
CD-ROM Coleções Especiais do Acervo de Escritores Mineiros
FAL0032
Considerações sobre o clítico " Te" na fala Belo-Horizontina
FAL0005
Crítica Textual: Etapas da Edição Crítica de uma Obra de Eusébio de Matos
FAL0006
Edição e Estudo Linguístico das Traduções em Línguas Ibero-Românicas do Tratado Ascético Medieval Livro de Isaac: Subsídios para o Estudo da Tradição Espanhola
FAL0033
Elementos coesivos pronominais de corpora comparáveis em Língua Portuguesa do Brasil
FAL0034
Fontes e idéias: o patchwork cinematográfico de 2001
FAL0035
Formação e Preservação do Acervo Rosiano: Recepção e Disseminação da Obra de Guimarães Rosa
FAL0036
Identidade e memória: percursos da ficção de Milton Hatoum
FAL0052
Intensidade e Duração de Formas Reduzidas no Português Brasileiro
FAL0053
Interjeição no dialeto dos belorizontinos
FAL0037
Intervenção na Sala de Aula de Professoras de Língua Inglesa: Um Trabalho Colaborativo
FAL0038
João do Rio e a Cultura Afro-descendente
FAL0007
Literatura e crítica no Suplemento Literário do Minas Gerais (1990-1992)
FAL0039
Macunaíma: uma representação do pensamento mestiço brasileiro. A rapsódia de Mário de Andrade enquanto transculturação
FAL0014
Mudança lingüística e reanálise: fronteiras de constituintes como um locus privilegiado para a mudança lingüística
FAL0008
Mudança lingüística na família românica: dados do judeu-espanhol calco ou ladino
FAL0009
O conceito de língua nas visões de Ducrot, Benveniste e Guimarães
FAL0010
O fanatismo religioso como fonte do mal em The Names, de Don De Lillo
FAL0011
O leitor modelo em Es necesario entender un poco, de Griselda Gambaro e o espectador modelo em O homem da cabeça de papelão, dirigida por Marcelo Bones
FAL0012
O lírico e o analista em O amanuense Belmiro, de Cyro dos Anjos
FAL0013
O mal contemporâneo em Deadeye Dick, de Vonnegut
FAL0015
O noir em "The Killing"
FAL0040
O Olhar de Stanley Kubrick
FAL0041
O Padrão Sonoro do Português de Belo Horizonte: fatores fonéticos/fonológicos nas variações de “ele”, “ela”, “eles” e “elas” e sua implementação como clíticos.
FAL0042
O Papiro de Derveni e seus desdobramentos no orfismo
FAL0044
O Sujeito da Enunciação nas Teorias de Benveniste, Ducrot e Guimarães
FAL0016
Organização temática e padrões coesivos nas traduções da obra de João Guimarães Rosa
FAL0051
Os verbos psicológicos: a frequência das construções sintáticas na modalidade escrita
FAL0054
Padrões coesivos em torno de verbos de elocução em corpora comparáveis do Português do Brasil
FAL0017
Pelas trilhas de Minas: as bandeiras e a língua nas Gerais: a região do Serro
FAL0045
Pessoal e transferível – Memórias de província entre o público e o privado.
FAL0049
Produção Textual: dissertações e teses produzidas no Brasil a partir de 1995
FAL0018
Quem Conta um Conto? A figura do contador da tradição oral rural
FAL0046
Redes coesivas em Macunaíma, de Mário de Andrade, e em sua tradução para o inglês, por E. A. Goodland
FAL0019
Redução fonológica do item "Senhor" e seu estatuto sintático.
FAL0020
Religious Relations in American Gothic Fiction/Relações Religiosas na Ficção Gótica Americana
FAL0047
Uma proposta de análise computadorizada de corpora paralelos de textos originais e traduzidos.
FAL0021
Website "John Milton Encontra a Cena: Leituras, Releituras e Desleituras"
FAL0022
ESCOLA DE MÚSICA
A validade pedagógica, musical e psicológica de composições de alunos como repertório pianístico para outros alunos
MUS0002
Abordagem fenomenológica das Três Peças Nordestinas de César Guerra-Peixe
MUS0003
As Pérolas e os Pepinos do contrabaixo contribuições da busca visual e tátil
MUS0001
DESCRIÇÃO DA SUBSÉRIE 2.1 - CORRESPONDÊNCIA ENVIADA, DO ACERVO CURT LANGE DA UFMG
MUS0004
DISPONIBILIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES EM MEIO DIGITAL NO ACERVO CURT LANGE DA UFMG
MUS0005
Escavação da obra eletroacústica de Cláudio Santoro
MUS0006
Invocação e Ponto para trompete e orquestra de Osvaldo Lacerda:uma abordagem fenomenológica
MUS0007
Música Eletroacústica nos Festivais de Inverno da UFMG
MUS0008
O ACERVO CURT LANGE E A HISTÓRIA DA MÚSICA ELETROACÚSTICA NO BRASIL
MUS0009
REESTRUTURAÇÃO DO SITE DO PROJETO "PÉROLAS" E "PEPINOS" DO CONTRABAIXO
MUS0010
Registro e Memória Musical Indígena no Brasil
MUS0011
Valsa sideral, de Jorge Antunes: procedimentos composicionais
MUS0012