Atividade
Atividades sob agendamento prévio (turmas escolares e grupos maiores - com ou sem mediação)
Tipo
Exposição de Longa Duração
Nome
Dobra Fractal e Caleidoscópio
Espaço
Museu da Matemática UFMG
Autoclassificação indicativa (faixa etária)
Livre
Atividade com mediação?
Opcional
Ingressos e inscrições
Entrada gratuita
Descrição
A organização de atividades de caráter lúdico para o ensino da Matemática constitui uma ferramenta didática importante para mostrar aos alunos que a Matemática pode ser uma experiência divertida e prazerosa.
Nesse sentido, o Museu da Matemática UFMG reune em seu espaço elementos de Matemática Recreativa que oferecem aos visitantes a oportunidade de interagir com quebra-cabeças geométricos, jogos de tabuleiro, mágicas, enigmas aritméticos, dobradura de papel, paradoxos, desafios ou simplesmente, matemática com um toque de curiosidade ou diversão, que incentivam o uso de procedimentos lógicos, fórmulas e teoremas a partir de objetos concretos.
Além disso, o Museu oferece uma exposição sobre Matemática e Arte e diversas oficinas como, por exemplo, construção da Cúpula de Leonardo da Vinci, construção de Caleidociclos, Tensegridades e Discos Rolantes.
Endereço
Instituto de Ciências Exatas da UFMG – Sala 4010
Av. Antônio Carlos, 6627 – Campus Pampulha
CEP 31270-901 – Belo Horizonte – MG
Localização
Informação válida?
Sim

