Trinta e quatro minicursos ofertados na programação da 69ª Reunião Anual da SBPC ainda estão com vagas disponíveis para matrícula no domingo, 16, primeiro dia de credenciamento do evento. Um deles é o minicurso Presentificação estética, ética e política afro-brasileira no ritual da capoeira Angola, no qual os alunos poderão vivenciar a prática desse tipo de capoeira, conhecer a história e as marcas de resistência que ajudaram a construir o jogo. Com ritmo lento e dança defensiva, a capoeira Angola busca preservar os rituais do modo como eram executados pelos escravos, como mostra o vídeo da TV UFMG (acima).

As aulas serão conduzidas pelo professor Dimas Antônio de Souza, da PUC Minas, e pelo mestre João Bosco Alves da Silva, fundador do grupo de capoeira Eu sou Angoleiro e da Companhia Primitiva de Arte Negra.

Para se matricular nos minicursos, é necessário ter inscrição efetivada na Reunião e comparecer à secretaria de credenciamento (hall do CAD 2) no dia 16 de julho, das 9h às 16h. A taxa de matrícula é de R$ 10.

Conheça as normas de inscrição e os minicursos que ainda estão com vagas disponíveis.