Notícias

Oportunidades de intercâmbio e relatos de experiências estimulam mobilidade estudantil

segunda-feira, 19 de outubro de 2015, às 5h54

Programas de intercâmbio e de proficiência linguística oferecidos pela UFMG serão apresentados a partir desta terça-feira, 20, no auditório 1010 da Escola de Engenharia, campus Pampulha, como atividade da Semana do Conhecimento.

A programação, organizada pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI), inclui relatos de intercambistas e roda de conversa com alunos estrangeiros. As atividades prosseguem até quinta-feira, 22, e podem ser acompanhadas sem necessidade de inscrição.

Nesta terça, às 11h30, haverá apresentação sobre oportunidades de mobilidade estudantil no exterior, e, às 12h30, relatos de intercambistas. À tarde, será realizada roda de conversa com alunos estrangeiros na UFMG.

Na quarta-feira, serão realizados o workshop Preparando-se para intercâmbios: redes sociais e planejamento de carreira, às 11h30, e, às 13h, a mesa-redonda Preparando-se para o intercâmbio: aprendendo línguas estrangeiras. Das 17h30 às 19h, haverá reapresentação das oportunidades de mobilidade estudantil no exterior.

No último dia da programação, 22, serão realizadas duas mesas-redondas – Internacionalização de jovens pesquisadores e extensionistas, às 10h, e Experiências de mobilidade da África, às 11h30 – seguidas de apresentação de pesquisas desenvolvidas por participantes de programas de mobilidade estudantil.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site da DRI, pelo telefone (31) 3409-4025 ou pelo e-mail comunica@dri.ufmg.br.

Fonte: Agência de Notícias UFMG