Trabalhos de graduação e de mestrado serão apresentados no saguão da Reitoria

terça-feira, 20 de outubro de 2015, às 5h55

Parte dos cerca de três mil trabalhos que compõem a mostra científica desta Semana do Conhecimento UFMG 2015 serão apresentados nesta terça-feira, 20, no saguão da Reitoria e no auditório da Biblioteca Universitária, no campus Pampulha.

A exposição de pôsteres, atividade que originou o evento que neste ano chega à 24ª edição, continua a ser o ponto alto da Semana, afirma o pró-reitor de Graduação, Ricardo Takahashi. "A mostra possibilita ao estudante sintetizar e tornar público o que ele fez. É um momento fundamental em termos de ganho acadêmico", destaca.

Todos os pôsteres, nas modalidades de graduação, pesquisa e extensão, são selecionados em apresentações prévias nas unidades acadêmicas. Os melhores de cada área são expostos no saguão da Reitoria e premiados no último dia do evento.

A Semana do Conhecimento prossegue até sexta-feira, 23, com atividades nos campi Pampulha e Saúde, em Belo Horizonte, e Montes Claros. A programação, que pode ser consultada pela internet, inclui fóruns, jornadas, exposições, seminários, palestras, debates e eventos culturais, além da apresentação de pesquisas em forma de pôsteres e relatos orais. Neste ano, o evento incorpora mais uma dimensão: a realização de atividades nas unidades acadêmicas.

Fonte: Agência de Notícias UFMG