Notícias

Direito à cidade abre discussões desta quarta na Faculdade de Educação

terça-feira, 20 de outubro de 2015, às 17h12

Movimentos como a Praia da Estação, que surgiu em 2010, têm trazido à tona discussões sobre a ocupação do espaço público em Belo Horizonte. O debate, que problematiza a questão do direito à cidade, é tema da oficina Juventude e cidade: a experiência do fórum das juventudes, que ocorre a partir das 8h desta quarta-feira, 21, na sala de teleconferências da Faculdade de Educação (FaE).

Com participação do professor Juarez Dayrell, do Observatório da Juventude da UFMG, e de Thamires Duarte e Priscilla Ramalho, membros do Fórum das Juventudes, a oficina busca estimular reflexão sobre o tema por meio de dinâmicas que estimulem a participação do público.

Diálogos com a sociedade Às 8h30, o auditório A-104 do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2) recebe a secretária de Educação de Minas Gerais, Macaé Evaristo, em seminário cujo objetivo é compartilhar experiências e debater políticas de formação continuada na UFMG. A atividade conta com a presença de Maria Isabel Antunes, coordenadora do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada dos Profissionais da Educação Básica da Universidade (Comfor).

O objetivo do evento é reunir professores que desenvolvem atividades de formação continuada com profissionais da educação, da saúde e do direito e com gestores e membros de movimentos sociais e comunitários.

Fonte: Agência de Notícias UFMG