Programação desta quinta inclui feira na Estação Ecológica

quinta-feira, 22 de outubro de 2015, às 5h57

Feira de educação científica com participação dos monitores da Estação Ecológica, docentes e discentes da rede municipal de ensino será aberta na manhã desta quinta-feira, 22, no campus Pampulha.

A segunda edição da Feira Institucional de Ciências Aplicadas e Tecnologias (Fecatec), que integra a programação da Semana do Conhecimento UFMG 2015, abordará o tema Divulgando o conhecimento que se aprende na cidade e será realizada das 8h às 16h, na Estação Ecológica, campus Pampulha, quinta e sexta-feira.

Na programação de hoje da Semana do Conhecimento, no auditório da Reitoria ocorrerá às 9h, o lançamento da Política de Periódicos da UFMG e, às 19h, a entrega do Prêmio de Teses UFMG 2015.

Nas unidades acadêmicas, debates, mesas-redondas, exposições e seminários dão sequência à série de eventos realizados durante a Semana, cuja programação pode ser acompanhada pela internet.

Feira A Fecatec tem o objetivo de estimular o encontro da produção científica de alunos de escolas públicas e privadas, criando uma referência para elaboração e exposição de trabalhos científicos.

Aberto ao público, o evento prioriza, em sua segunda edição, o conceito de luz e suas aplicações nas ciências e no desenvolvimento sustentável nas áreas da energia, educação, agricultura e saúde. Os trabalhos apresentados na Feira receberão certificado de participação, e os três melhores serão premiados com troféus e/ou medalhas

Entre as novidades deste ano, a Feira terá mostra de pôsteres sobre os trabalhos científicos dos professores eméritos da UFMG Ângelo Machado e Beatriz Alvarenga.

Haverá ainda exposições de trabalhos dos alunos do Programa Escola Integrada, da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, com cerca de 50 estandes, oficinas interativas socioambientais e tecnológicas, caminhadas, exposições e discussões relacionadas a produção, distribuição e conservação de energia.

Mais informações podem ser obtidas no site da Estação Ecológica e pelos telefones (31) 3409-2295 e 3409-2296.

(Com Assessoria de Comunicação da Pró-reitoria de Extensão)

Fonte: Agência de Notícias UFMG