Notícias

Palestra da presidente da SBPC e premiação de trabalhos encerram hoje programação na Reitoria

sexta-feira, 23 de outubro de 2015, às 5h55

A professora Helena Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), vai proferir nesta sexta-feira, 23, às 10h, no auditório da Reitoria, campus Pampulha, a palestra Ciência, tecnologia e financiamento à pesquisa.

À tarde, das 14h às 17h, a programação da Semana do Conhecimento UFMG 2015 se encerra com premiação dos melhores trabalhos de graduação, pós-graduação, extensão e pesquisa apresentados na forma de pôsteres ao longo do evento. Haverá, também, premiação dos melhores trabalhos da V Jornada de Produção de Conhecimento pelos Técnico-administrativos em Educação.

A Escola de Belas-Artes e a Faculdade de Educação, no campus Pampulha, e o Instituto de Ciências Agrárias, em Montes Claros, também encerram nesta sexta-feira sua programação na Semana.

Prêmios Neste ano, foram expostos cerca de três mil trabalhos, incluindo os produzidos no Instituto de Ciências Agrárias (ICA), em Montes Claros. Cerca de 2,2 mil foram inscritos nas modalidades de Iniciação Científica e Iniciação Científica Júnior – estes últimos produzidos por estudantes do ensino médio, no Colégio Técnico (Coltec) da UFMG.

Na cerimônia de encerramento da Semana, nesta sexta-feira, entre os mais de 560 trabalhos apresentados no 18º Encontro de Extensão da UFMG, serão premiados 17 trabalhos de estudantes de graduação nas categorias Destaque da Extensão ou Menção Honrosa.

A 24ª Semana de Iniciação Científica e o 5º Seminário de Iniciação Científica Jr, realizados pela Pró-reitoria de Pesquisa, vão entregar menções honrosas, dois grandes prêmios em cada uma das três grandes áreas – Ciências da Vida, Ciências Humanas e Ciências Exatas, da Terra e Engenharias – um grande prêmio de Iniciação Científica Júnior e um grande prêmio de Tecnologia e Inovação.

A 19ª Semana da Graduação vai entregar oito prêmios e sete menções honrosas.

Fonte: Agência de Notícias UFMG