Notícias

Seminário do IEAT terá palestras sobre a interface da ciência com a sociedade e apresentação de trabalhos de professores residentes

quinta-feira, 13 de outubro de 2016, às 7h49

O Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) vai realizar, no dia 21 de outubro, sexta-feira, seu Seminário Anual 2016, como parte da programação da Semana do Conhecimento. O evento terá início às 9h, no auditório Auditório Álvaro Apocalypse, da Escola de Belas Artes.

Duas palestras serão realizadas na parte da manhã. A primeira, sobre o tema Ciência, arte, educação e sociedade, será ministrada pelo professor Norberto Garcia Cairasco (USP), membro do Comitê Científico do IEAT. Às 10h30, o professor Britaldo Soares Filho, do Departamento de Cartografia da UFMG, fará a palestra Ciência em apoio a políticas públicas.

À tarde, os professores residentes Eduardo de Campos Valadares (Icex), Georg Otte (Fale), Maria do Carmo de Freitas Veneroso (EBA), Renan Springer de Freitas (Fafich) e Stéphane Huchet (Escola de Arquitetura) vão apresentar os resultados de seus projetos desenvolvidos no âmbito do Programa Professores Residente do IEAT.

O evento é aberto ao público, e as inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4123 ou pelo e-mail info@ieat.ufmg.br.

(Com Assessoria do IEAT)

Fonte: Agência de Notícias UFMG