Notícias

Produção científica e plágio serão discutidos em workshop na Escola de Enfermagem

terça-feira, 11 de outubro de 2016, às 8h02

Contextualizar a pesquisa e a produção científica no ambiente acadêmico, levantar questões relacionadas à elaboração de textos científicos e seu encaminhamento para publicação e discutir o plágio na universidade, incluindo desdobramentos e formas de evitá-lo, são os objetivos do workshop Produção científica e plágio em pesquisa, que será realizado, nesta quinta-feira, 13, de 9h às 16h. O anfiteatro Laís Netto, da Escola de Enfermagem, sediará o evento, que será ministrado pelo professor Silvio da Silva Silvério, da Escola de Engenharia da USP.

A programação inclui palestras sobre A pesquisa e a produção científica no ambiente acadêmico, Como preparar e encaminhar seu artigo científico e O plágio na academia: formas de evitar o plágio, riscos de cometê-lo.

As inscrições poderão ser feitas até esta terça-feira, 11, no Núcleo de Assessoramento à Pesquisa (NAPq), pelo telefone 3409-9831.

O evento, coordenado pelas professoras Amanda Márcia dos Santos Reinaldo e Maria Odete Pereira, integra a Semana do Conhecimento, é promovido pelo NAPq e conta com o apoio do Programa de Apoio Integrado a Eventos (Paie).

(Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG)

Fonte: Agência de Notícias UFMG