Notícias

Unidades acadêmicas reúnem dois mil trabalhos de iniciação científica a partir desta quinta

terça-feira, 11 de outubro de 2016, às 8h09

Os quase dois mil trabalhos acadêmicos inscritos na 25ª Semana de Iniciação Científica, incluindo os do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC Jr.), serão expostos nesta quinta, 13, e na sexta-feira, 14, das 8h às 17h, nas unidades acadêmicas da UFMG. As apresentações,no formato oral ou em pôsteres, integram a programação da 25ª edição da Semana do Conhecimento da UFMG.

O pró-reitor de Pesquisa, professor Ado Jorio de Vasconcelos, destaca a qualidade dos trabalhos: "Há nítida evolução. Muitos trabalhos apresentados na Semana geram artigos científicos, embora não seja esse o objetivo central, que é a formação. Mas isso mostra a evolução de nossa iniciação à pesquisa", analisa.

A Semana do Conhecimento foi aberta ontem,10, com a apresentação de trabalhos acadêmicos no 19º Encontro de Extensão, e prossegue até o dia 21 deste mês com programação diversificada, aberta ao público interno e externo à UFMG.

Os estudantes que se inscreverem e comparecerem a uma atividade terão direito a certificado, que poderá ser utilizado para solicitar o aproveitamento de créditos em seus cursos.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail semanadoconhecimento@ufmg.br, na página do evento no Facebook, no site oficial ou pelo telefone (31) 3409-3215.

Fonte: Agência de Notícias UFMG