Apresentação de 300 trabalhos movimenta campus de Montes Claros

terça-feira, 11 de outubro de 2016, às 16h21

Até sexta-feira, dia 14, o Instituto de Ciências Agrárias (ICA), no campus Montes Claros, recebe a apresentação de mais de 300 trabalhos acadêmicos. As atividades começaram com o XIX Encontro de Extensão da UFMG. Foram apresentados 64 pôsteres, na segunda e terça-feira, desenvolvidos a partir das experiências dos estudantes nos programas de extensão do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), que contemplam temas como agricultura familiar e assistência aos índios xacriabás.

Os trabalhos foram expostos no Centro de Atividades Administrativas e Didáticas do campus Montes Claros, que também recebeu, na última segunda-feira, a XX Semana de Graduação. Foram 29 apresentações de trabalhos desenvolvidos no âmbito do Programa de Monitoria da Graduação (PGM).

Fechando a programação que antecede a Semana do Conhecimento 2016 no ICA, será realizada, nesta quinta e sexta-feira, a XXV Semana da Iniciação Científica, em áreas de pesquisa como cultura de pastagens, irrigação e gado de leite.

Os trabalhos de extensão, graduação e iniciação científica são avaliados por comissões formadas por dois professores. Ao fim das apresentações orais, 10% dos projetos de cada evento serão selecionados para participar das etapas finais do Encontro de Extensão e das semanas de Graduação e Iniciação Científica, no campus Pampulha, em Belo Horizonte.

Minicursos Uma série de atividades, como minicursos e treinamentos, serão oferecidas durante a Semana do Conhecimento 2016, em Montes Claros. As formações abordam temas como chocolate, arranjos florais e acesso ao Portal Capes. A relação completa está disponível neste documento.

Os interessados devem se inscrever até quinta-feira, dia 13, no ambiente Moodle, disponível no Minha UFMG. A exceção é o curso Estratégia e dicas para escrever um artigo de alta qualidade (edição aprofundada), que será ofertado pela Editage.

(Cedecom / Campus Montes Claros)

Fonte: Agência de Notícias UFMG