Notícias

Patrus Ananias e Renato Maluf discutem relação entre ciência e sociedade em mesa de abertura

sexta-feira, 14 de outubro de 2016, às 19h31

Solenidade no auditório da Reitoria, nesta segunda-feira, 17, a partir das 9h, abre a programação da 25ª Semana do Conhecimento, que segue até sexta-feira, 21, com cerca de uma centena de ações – palestras, debates, mesas, seminários, conferências, cursos, oficinas, atividades culturais, entre outros.

Na mesa de abertura, o tema do evento, Cultivar vidas: ciência e sociedade, será discutido pelo ex-ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias e pelo economista Renato Sérgio Maluf, coordenador do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Em entrevista ao Portal UFMG, publicada nesta sexta-feira, 14, Maluf disse que o Brasil experimentou avanços importantes no campo da segurança alimentar, mas ainda precisa vencer muitos desafios para alcançar um padrão nutricional adequado.

Ascom/Consea/9.10.2014 Renato Maluf, professor da UFRRJ

Para a pró-reitora de Extensão, Benigna Maria de Oliveira, responsável pela coordenação geral desta edição, “o ponto alto do evento é a apresentação dos trabalhos, momento em que os estudantes sistematizam o conhecimento que produziram e o divulgam para a comunidade”. Ela também destaca que a temática da Semana “traz a ideia do ‘cultivar’ como oportunidade de reflexão sobre como deve ser a relação do conhecimento acadêmico e a sociedade: de diálogo, atenta à democratização do conhecimento na sua produção e difusão”.

As solenidades de abertura e de encerramento terão tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Toda a programação pode ser acompanhada pela página do evento.

Fonte: Agência de Notícias UFMG