Espaço de Leitura da Biblioteca Central será tema de palestra nesta tarde

terça-feira, 18 de outubro de 2016, às 8h44

Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a história de Portugal e do Brasil. Essa história é contada na obra 1808, de Laurentino Gomes, o livro mais emprestado pelo Espaço de Leitura da Biblioteca Central em 2016, seguido por O diário de Anne Frank e por A arte de ser leve, de Leila Ferreira.

Com acervo composto de mais de sete mil itens, o Espaço será tema de palestra nesta terça, 18, às 14h, integrando a programação da 25ª Semana do Conhecimento.

Participarão do bate-papo a bibliotecária Marina Nogueira Ferraz e a professora da Escola de Ciência da Informação Marília de Abreu Martins de Paiva, que vão abordar a importância do local como agente cultural e sua contribuição para a sociedade. A atividade será aberta ao público e realizada no próprio Espaço.

Localizado no térreo da Biblioteca Central, campus Pampulha, o Espaço tem como finalidade disponibilizar à comunidade universitária e ao público externo acervo diversificado, que inclui literatura para adultos e infantojuvenil nos diversos gêneros literários, obras de referência, jornais e revistas. Destina-se também a ser um espaço cultural, com atividades relacionadas à literatura, como contação de histórias, lançamento de livros, exibição de filmes, apresentações cênicas e outras atividades.

Serviço: Dia 18, das 14h às 16h Palestra: O Espaço de Leitura da Biblioteca Central como possibilidade de diálogo com a sociedade: interlocução com a comunidade acadêmica e externa Convidadas: Marina Nogueira Ferraz, bibliotecária UFMG, e Marília de Abreu Martins de Paiva, professora da Escola de Ciência da Informação Local: Espaço de Leitura, Biblioteca Central, campus Pampulha Sinopse: Espaço de Leitura, Organização: Biblioteca Central

(Assessoria de Comunicação da Pró-reitoria de Extensão)

Contação de histórias no Espaço de Leitura

Fonte: Agência de Notícias UFMG