Notícias

Rede de Museus realiza mostra virtual de pesquisa e extensão

sexta-feira, 14 de outubro de 2016, às 14h22

Mais de 50 projetos desenvolvidos por bolsistas que atuam em uma das 19 unidades da Rede de Museus da UFMG podem ser vistos na segunda edição da Mostra Virtual de Pesquisa e Extensão, que integra a programação da 25ª Semana do Conhecimento.

A Mostra reúne trabalhos apresentados em diversas unidades acadêmicas durante a Semana, e garante fácil acesso das comunidades interna e externa aos projetos vinculados à Rede.

De acordo com o técnico em assuntos educacionais Marcus Silveira, responsável pela organização da Mostra, "o espaço foi criado para permitir não só a exposição dos trabalhos, mas principalmente a interação, pois a ferramenta possibilita que as pessoas comentem, questionem ou sugiram, e os autores podem responder".

A iniciativa, em vigor pelo segundo ano consecutivo, foi desenvolvida a partir da inquietação da equipe da Rede de Museus, que atende por ano cerca de 200 mil pessoas. "Identificamos que durante a Semana do Conhecimento as apresentações dos trabalhos ficavam dispersas nas unidades acadêmicas e não conseguíamos visualizar o alcance e dar maior visibilidade aos mesmos. Resolvemos criar a mostra virtual, inclusive deixando disponíveis os trabalhos de anos anteriores, o que aumenta o nosso portfólio e cria um histórico das ações” explica.

Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo e-mail rededemuseus@ufmg.br.

(Com Assessoria de Comunicação da Pró-reitoria de Extensão)

Fonte: Agência de Notícias UFMG