Campus Pampulha recebe evento 'Alimentos que curam' e feira agroecológica

quarta-feira, 19 de outubro de 2016, às 13h31

A partir das 16h desta quarta-feira, 19, o Bosque da Escola de Música, no campus Pampulha, recebe o evento Alimentos que curam, desenvolvido por alunos da Escola de Arquitetura, no projeto Cozinha Comum Itinerâncias.

A proposta é preparar alimentos de forma coletiva e trocar conhecimentos sobre propriedades medicinais, frutos e folhas que podem ser usados na cozinha e que trazem benefícios para a saúde.

O encontro, que integra a programação da 25ª Semana do Conhecimento, foi realizado ontem na Escola de Arquitetura da UFMG (assista à reportagem da TV UFMG).

Feira Também conectada ao tema Ciência alimentando o Brasil – adotado pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações –, a Feira Agroecológica da UFMG vai expor, na quinta e na sexta-feiras (20 e 21), na Praça de Serviços, legumes, frutas, hortaliças, cosméticos e produtos de higiene pessoal livres de agrotóxicos.

Estarão presentes os agricultores familiares que a partir deste mês fornecem frutas e legumes para os Restaurantes Universitários com o intuito de fortalecer o comércio solidário e a sociobiodiversidade.

De acordo com o Departamento de Gestão Ambiental (DGA) da Pró-reitoria de Administração, que organiza a feira, a intenção é “promover a economia popular solidária, divulgando e apoiando iniciativas de cultivo, produção e venda responsáveis socioambientalmente, de modo a fortalecer a agricultura familiar, especialmente a agroecológica”.

A feira será realizada nesta quinta, 20, das 10h às 19h, e na sexta, 21, das 10h às 15h.

Fonte: Agência de Notícias UFMG