Reportagens

Pesquisadores discutem linhas de investigação em ambiente construído e patrimônio sustentável

segunda-feira, 17 de outubro de 2016, às 17h11

O coordenador da Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, Marcos Paulo de Souza Miranda, participa, na manhã desta terça-feira, 18, de seminário que discute, na Escola de Arquitetura, linhas de pesquisa relacionadas aos temas patrimônio cultural, ambiente construído e desenvolvimento sustentável.

O evento, que ocorre no auditório da Escola (Rua Paraíba, 697, bairro Funcionários), segue até quarta-feira, 19, com a participação de professores e alunos do Programa de Pós-graduação em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável.

De acordo com os organizadores, o 1º Seminário de Pesquisa em Pós-graduação e Inovação do Programa foi planejado com o intuito de dar visibilidade aos estudos e investigações desenvolvidas pelos docentes, grupos e laboratórios vinculados ao projeto do curso.

Realizado no contexto da 25ª Semana do Conhecimento, o evento também possibilita uma visão geral das linhas de pesquisa, principalmente para futuros candidatos ao mestrado e ao doutorado do Programa. “O Seminário pretende se firmar como evento de natureza multidisciplinar, de popularização do conhecimento”, informa o site do evento, onde está disponível a programação.

Fonte: Agência de Notícias UFMG