Nesta sexta-feira, 16 de agosto de 2024, a repórter Alice Pimenta participou do programa Conexões e entrevistou o presidente da Associação Pro-Civitas, que reúne os bairros São Luiz e São José, com aproximadamente 5 mil habitantes, comerciante no ramo da hotelaria por 22 anos no São Luiz e também morador da região por 20 anos, Lin Ation.

O convidado chamou a atenção para o incômodo das obras e queda de receita do comércio de 100% nesta semana. Ele também ressaltou os problemas de trânsito com desvios mal informados e improvisados, além do repúdio à truculência de agentes da organização do evento com os comerciantes do restaurante farroupilha. O presidente da associação Pro Civitas afirmou que esse tipo de protocolo de “intimidação contra tudo e contra todos” nunca foi visto na região, nem mesmo na Copa do Mundo de 2014.

Outro ponto comentado foi a ocupação hoteleira na região, considerada pífia pelo comerciante, lembrando o período da pandemia e se mostrando pior do que em dias de eventos com artistas desconhecidos. “Esse evento está sendo uma catástrofe para todo o comércio da região”, defendeu