Autores |
Títulos |
Lorena Hoffmam |
Desenvolvimento de Aplicativo para o Ensino de Biologia Celular |
Daniel de Souza Santos Candido |
Dinamizando o currículo de ciências e biologia no CEJA ITABORAÍ: a sustentabilidade como tema gerador |
Eptacio Neco da Silva |
Ensino de Biologia: O uso de paródias na aprendizagem de microbiologia |
João Santos do Nascimento Neto |
Etnobotânica e classificação biológica de plantas: diálogo de saberes entre estudantes |
Elis Regina dos Reis Zoccheon |
Gamificação investigativa no ensino de microbiologia |
Cenira Alexandre Santiago |
Manual de Ensino Investigativo da Caatinga (MEICAA) |
Ohana Rafaela Morais Sá |
Sistema ABO e RH: uma abordagem investigativa e social no Município de Inhuma-PI |
Khristyanne Aparecida Moutim Ferreira |
Embriologia ao alcance das mãos |
Jeferson Geison de Almeida |
Produção de kits didáticos para o ensino de microbiologia em escolas de educação básica |
Lanaide Lobato Viana |
Sequência didática investigativa e educação ambiental sobre assoreamento e lixiviação |
Fani Rodrigues de Oliveira Patrocínio |
A realidade como território de aprendizagem para o ensino de microbiologia |
Keli Adriana Campos Gonçalves |
Sequência de ensino investigativa no ensino de microbiologia: uma proposta para o ensino médio |
Luciana Maria Luzia Sobral Andrade |
Entendendo as diferenças entre a probabilidade calculada e a frequência verificada: desenvolvimento e uso de um simulador |
Francimeire Gomes de Pinho |
Atividades investigativas no ensino dos temas de biologia: genética, evolução e ecologia |
Samyra Cardozo Santos Perim |
Ensino investigativo usando a analogia ‘FÁBRICA-CÉLULA’ |
Jeniffer Ribeiro da Cruz |
Mapas conceituais no ensino de educação ambiental crítica sobre a bacia hidrográfica de Jacarepaguá |
Celso de Almeida Ramos |
Montagem e análise de um Cladograma utilizando bonecos de biscuit. |
Ana Paula Nercolini Bedin |
Proposta de uma sequência didática para o ensino de botânica no ensino médio utilizando plantas medicinais |
Janyedja Carvalho de Andrade |
Vendo o invisível – roteiros para auxiliar a percepção dos microrganismos e sua importância no cotidiano dos estudantes. |
Caio César Souza Coelho |
Diversidade de corpos e gênero no ensino da biologia |
Luciana Monteiro da Costa |
Ensino investigativo em educação ambiental no ensino médio com robótica em espaços não formais |
Laline Rodrigues de Araújo Teixeira |
A experiência de uma escola da Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro na Implantação e Desenvolvimento de um Clube de Ciências |
Vinícius Aparecido Braz |
Afinal, de que somos feitos? |
Paulo Eduardo Ernst Garcia |
Sequência didática como estratégia de ensino do método científico |
Priscila Campos Ventura de Mendonça |
A roleta da vida: uma proposta lúdica para abordar a origem da vida no ensino médio |
Celiane Vieira do Nascimento Lira |
Levantamento das interações de uma comunidade escolar com o córrego tamboril e os fatores associados a existência de verminoses |
Fernanda Meneses Gomes |
O processo de fermentação na produção do iogurte |
Vitor Santos de Souza |
Cordel aplicado à micologia no ensino médio |
Kayo César Araújo da Nóbrega |
Horta medicinal automática: biologia para o desenvolvimento de pensamento computacional |
Juan Adelanjo Filgueira De Moura |
O lúdico no ensino de genética de população |
Halainne Gardenia Pinto Torres Souza |
Vamos falar de evolução das plantas? A sistemática filogenética na classificação dos seres vivos |
Francisco Geraldo Gomes Nazário |
Estudando os tipos de ovos e sua relação com a evolução animal através de uma sequência didática |
Lorena de Freitas Câmara |
Metodologias ativas e tecnologias digitais no ensino de zoologia de invertebrados para o ensino médio |
Tatiana da Rocha Maia Campos |
Mitose e Meiose: Qual a diferença? |
Jairis Lima Demontiez Silva |
Sistemática filogenética: árvore filogenética das plantas |
Hellen Jéssica Neves Queiroz |
Uma proposta de sequência didática sobre corpo humano informada pela multimodalidade |
Sabrina Kawabata de Aquino |
Atividade de aplicação em sala de aula fungo: pra que te quero? |
Edmar do Nascimento Silva |
Projeto “Minas na Pesquisa” |
Mirtes Mara Rodrigues Alencar |
Sequência didática como um instrumento de aprendizagem significativa sobre a árvore da vida vegetal |
Flavia Rodrigues |
O lixo nosso de cada dia: criação de padlet colaborativo da relação entre o lixo e os hábitos de reciclagem |
Carolina Gonçalves Dias |
Explorando a diversidade celular |
Luciângelo Crispim Barbosa |
Abordagem da microbiologia por meio de práticas lúdicas no ensino médio |
Fernanda De Sousa Pereira |
Coleção de plantas vivas – proposta de sequência didática investigativa para o ensino de botânica |
Evelise Pereira Muller |
De onde viemos? Dialogando sobre a origem da vida através de uma sequência didática |
Leandro Augusto de Assis Fonseca |
Promoção da educação em saúde sexual com ênfase nos mecanismos de ação dos contraceptivos hormonais e no uso nocivo do contraceptivo de emergência. |
Daniele Savana da Silva Nascimento |
As plantas e suas histórias: das navegações até a cidade de Oeiras-PI. |
Breno Carvalho Brito |
Estimativa populacional para compreensão do fenômeno de extinção |
Matheus Magalhães de Almeida Rodrigues |
Gamificação no ensino de sistemática vegetal como ferramenta facilitadora para o processo de ensino aprendizagem |
Naiara do Nascimento Santiago Zanetti |
Origem dos seres vivos e evolução: contextualizar para compreender. |
Jaqueline Escodeler Rodrigues |
Quem com quem? |
Verônica Giuliane Monteiro Ferreira |
Bagaço de dendê como fonte alternativa de matéria prima para mdf |
João Paulo Rolin Lievore |
Desvendando os vírus: uma sequência didática investigativa utilizando tic’s como recurso pedagógico |
Alfredo César de Resende Paz |
Esse(a) sou eu? Hormônios e Diversidade de Gênero. |
Daiany Aparecida Gasparini Gastaldi |
O papel dos Vírus na Árvore da Vida |
Guido Domingos Bento |
Promoção da importância da vacinação a partir das experiências vivenciadas na pandemia de COVID-19 |