Trabalhos e Autores

Autores Títulos
Lorena Hoffmam Desenvolvimento de Aplicativo para o Ensino de Biologia Celular
Daniel de Souza Santos Candido Dinamizando o currículo de ciências e biologia no CEJA ITABORAÍ: a sustentabilidade como tema gerador
Eptacio Neco da Silva Ensino de Biologia: O uso de paródias na aprendizagem de microbiologia
João Santos do Nascimento Neto Etnobotânica e classificação biológica de plantas: diálogo de saberes entre estudantes
Elis Regina dos Reis Zoccheon Gamificação investigativa no ensino de microbiologia
Cenira Alexandre Santiago Manual de Ensino Investigativo da Caatinga (MEICAA)
Ohana Rafaela Morais Sá Sistema ABO e RH: uma abordagem investigativa e social no Município de Inhuma-PI
Khristyanne Aparecida Moutim Ferreira Embriologia ao alcance das mãos
Jeferson Geison de Almeida Produção de kits didáticos para o ensino de microbiologia em escolas de educação básica
Lanaide Lobato Viana Sequência didática investigativa e educação ambiental sobre assoreamento e lixiviação
Fani Rodrigues de Oliveira Patrocínio A realidade como território de aprendizagem para o ensino de microbiologia
Keli Adriana Campos Gonçalves Sequência de ensino investigativa no ensino de microbiologia: uma proposta para o ensino médio
Luciana Maria Luzia Sobral Andrade Entendendo as diferenças entre a probabilidade calculada e a frequência verificada: desenvolvimento e uso de um simulador
Francimeire Gomes de Pinho Atividades investigativas no ensino dos temas de biologia: genética, evolução e ecologia
Samyra Cardozo Santos Perim Ensino investigativo usando a analogia ‘FÁBRICA-CÉLULA’
Jeniffer Ribeiro da Cruz Mapas conceituais no ensino de educação ambiental crítica sobre a bacia hidrográfica de Jacarepaguá
Celso de Almeida Ramos Montagem e análise de um Cladograma utilizando bonecos de biscuit.
Ana Paula Nercolini Bedin Proposta de uma sequência didática para o ensino de botânica no ensino médio utilizando plantas medicinais
Janyedja Carvalho de Andrade Vendo o invisível – roteiros para auxiliar a percepção dos microrganismos e sua importância no cotidiano dos estudantes.
Caio César Souza Coelho Diversidade de corpos e gênero no ensino da biologia
Luciana Monteiro da Costa Ensino investigativo em educação ambiental no ensino médio com robótica em espaços não formais
Laline Rodrigues de Araújo Teixeira A experiência de uma escola da Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro na Implantação e Desenvolvimento de um Clube de Ciências
Vinícius Aparecido Braz Afinal, de que somos feitos?
Paulo Eduardo Ernst Garcia Sequência didática como estratégia de ensino do método científico
Priscila Campos Ventura de Mendonça A roleta da vida: uma proposta lúdica para abordar a origem da vida no ensino médio
Celiane Vieira do Nascimento Lira Levantamento das interações de uma comunidade escolar com o córrego tamboril e os fatores associados a existência de verminoses
Fernanda Meneses Gomes O processo de fermentação na produção do iogurte
Vitor Santos de Souza Cordel aplicado à micologia no ensino médio
Kayo César Araújo da Nóbrega Horta medicinal automática: biologia para o desenvolvimento de pensamento computacional
Juan Adelanjo Filgueira De Moura O lúdico no ensino de genética de população
Halainne Gardenia Pinto Torres Souza Vamos falar de evolução das plantas? A sistemática filogenética na classificação dos seres vivos
Francisco Geraldo Gomes Nazário Estudando os tipos de ovos e sua relação com a evolução animal através de uma sequência didática
Lorena de Freitas Câmara Metodologias ativas e tecnologias digitais no ensino de zoologia de invertebrados para o ensino médio
Tatiana da Rocha Maia Campos Mitose e Meiose: Qual a diferença?
Jairis Lima Demontiez Silva Sistemática filogenética: árvore filogenética das plantas
Hellen Jéssica Neves Queiroz Uma proposta de sequência didática sobre corpo humano informada pela multimodalidade
Sabrina Kawabata de Aquino Atividade de aplicação em sala de aula fungo: pra que te quero?
Edmar do Nascimento Silva Projeto “Minas na Pesquisa”
Mirtes Mara Rodrigues Alencar Sequência didática como um instrumento de aprendizagem significativa sobre a árvore da vida vegetal
Flavia Rodrigues O lixo nosso de cada dia: criação de padlet colaborativo da relação entre o lixo e os hábitos de reciclagem
Carolina Gonçalves Dias Explorando a diversidade celular
Luciângelo Crispim Barbosa Abordagem da microbiologia por meio de práticas lúdicas no ensino médio
Fernanda De Sousa Pereira Coleção de plantas vivas – proposta de sequência didática investigativa para o ensino de botânica
Evelise Pereira Muller De onde viemos? Dialogando sobre a origem da vida através de uma sequência didática
Leandro Augusto de Assis Fonseca Promoção da educação em saúde sexual com ênfase nos mecanismos de ação dos contraceptivos hormonais e no uso nocivo do contraceptivo de emergência.
Daniele Savana da Silva Nascimento As plantas e suas histórias: das navegações até a cidade de Oeiras-PI.
Breno Carvalho Brito Estimativa populacional para compreensão do fenômeno de extinção
Matheus Magalhães de Almeida Rodrigues Gamificação no ensino de sistemática vegetal como ferramenta facilitadora para o processo de ensino aprendizagem
Naiara do Nascimento Santiago Zanetti Origem dos seres vivos e evolução: contextualizar para compreender.
Jaqueline Escodeler Rodrigues Quem com quem?
Verônica Giuliane Monteiro Ferreira Bagaço de dendê como fonte alternativa de matéria prima para mdf
João Paulo Rolin Lievore Desvendando os vírus: uma sequência didática investigativa utilizando tic’s como recurso pedagógico
Alfredo César de Resende Paz Esse(a) sou eu? Hormônios e Diversidade de Gênero.
Daiany Aparecida Gasparini Gastaldi O papel dos Vírus na Árvore da Vida
Guido Domingos Bento Promoção da importância da vacinação a partir das experiências vivenciadas na pandemia de COVID-19