A UFMG reajustou o valor das bolsas acadêmicas concedidas a estudantes de graduação que atuam em projetos de ensino, pesquisa e extensão, vinculados a programas desenvolvidos por diversas pró-reitorias, diretorias e órgãos da Administração Central. A recomposição, de 75%, busca equiparar as bolsas pagas com recursos do orçamento da Universidade às de iniciação científica custeadas pelo governo federal, que tiveram aumento em março. Com a mudança, o valor das bolsas salta de R$ 400 para R$ 700, para cumprimento de carga horária de 20 horas semanais. O reajuste começa a valer ainda neste mês, e o novo valor será recebido pelos estudantes no início de junho, de acordo com o cronograma já seguido pelas pró-reitorias.

Clique aqui para ler a matéria completa.