A UFMG se prepara para o retorno de todos os estudantes aos seus campi, após mais de dois anos de suspensão das atividades acadêmicas presenciais por causa da pandemia da covid-19. Entre os esforços empreendidos pela Universidade para promover um retorno seguro, está o mapeamento vacinal da comunidade universitária, que já tem 23 mil pessoas registradas – metade delas já recebeu a dose de reforço, e 98,3% têm o protocolo vacinal inicial completo (duas doses ou dose única).

O mapeamento é realizado pelo sistema MonitoraCovid, que, de 1º de outubro de 2021 a 16 de março de 2022, foi preenchido por 23.871 pessoas, somando estudantes, professores, servidores técnico-administrativos e terceirizados.

Os calouros que estão efetuando seu registro acadêmico recebem orientações sobre o registro no ambiente MinhaUFMG para colaborar com o Mapa da Vacina. A campanha educativa visa também à sensibilização para a importância de que todos estejam integrados no esforço de proteção individual e coletiva para o enfrentamento da pandemia.

Clique aqui para ler a matéria completa.