Fique Atento: Informações atualizadas referentes ao contexto da pandemia são disponibilizados no site Coronavírus da UFMG.

As atividades acadêmicas presenciais foram retomadas integralmente no dia do dia 26 de março, início do primeiro período letivo de 2022.

Há um esforço da UFMG para construir um ambiente seguro, com adoção das medidas de biossegurança recomendadas pelo Comitê Permanente de Enfrentamento do Novo Coronavírus da UFMG, como uso obrigatório de máscaras, oferta de álcool em gel para higienização frequente das mãos e campanhas para garantir a vacinação da comunidade.

MonitoraCovid UFMG

O monitoramento visa à detecção precoce de casos de covid, rastreamento de contatos e controle de surtos na UFMG. O MonitoraCovid possui o esforço principal de evitar que pessoas com sintomas da doença ou em contato com pessoas infectadas circulem nos espaços físicos da universidade. Além do acompanhamento dos registros, o sistema também encaminha os casos suspeitos para testagem nos laboratórios da Universidade.

Em caso de sintomas da doença ou contato com infectados, acesse o MonitoraCovid UFMG utilizando o mesmo login do minhaUFMG.

Acesse o MonitoraCovidUFMG e participe do mapeamento vacinal da UFMG.