Universidade Federal de Minas Gerais

Foca Lisboa
lab.JPG
Estudantes e professores de ensino médio irão conhecer laboratórios do ICB

Abertas inscrições para curso de férias do projeto de educação científica do ICB

segunda-feira, 5 de junho de 2006, às 8h05

Estão abertas, até 30 de junho, as inscrições para o curso de férias do projeto Educando para a Ciência desenvolvido pelo Instituto de Ciências Biológicas (ICB).

Gratuito e voltado para professores e estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas, o projeto consta de três atividades: curso de férias, visitas dos professores da UFMG às escolas onde estudam alunos que participam do projeto, e estágio em laboratórios da Universidade.

Prioritariamente para professores e estudantes das redes públicas, o curso de férias acontece nos meses de janeiro e julho, no ICB, no campus Pampulha.

Em julho deste ano, as atividades para os professores do ensino fundamental e médio acontecem de 17 a 28, e de 24 a 28 para os alunos de ensino médio.

Dentro de temas propostos pelo grupo organizador do curso, os participantes elaboram perguntas e buscam as próprias respostas, em uma semana de aulas práticas nos laboratórios do departamento de Bioquímica do Instituto (leia mais).

Inscrições e no Centro de Extensão (Cenex) do ICB. Mais informações pelo telefone 3409-2533.