Vestibular UFMG 2010

Cobertura da 1ª etapa do Vestibular

Bônus

quarta-feira, 12 de agosto de 2009 - 17h13

Ao se inscrever, o candidato que comprovar haver cursado e ter sido aprovado nas quatro últimas séries do ensino fundamental e todo o ensino médio em qualquer escola pública do país poderá optar por concorrer ao Programa de Bônus de 10% em sua nota final, em cada uma das etapas do concurso. Isso significa que, à nota final do candidato, em cada etapa, será aplicado um multiplicador de 1,10 (um vírgula dez).

Além disso, o aluno de escola pública que se autodeclarar pardo ou negro também poderá optar por concorrer pelo Programa de Bônus de 15%, em sua nota final, em cada uma das etapas do concurso. Nesse caso, à nota final de cada etapa será aplicado um multiplicador de 1,15 (um vírgula quinze). O sistema de bônus no processo seletivo da UFMG foi adotado, pela primeira vez, no Vestibular 2009.