Vestibular UFMG 2010

Cobertura da 1ª etapa do Vestibular

UFMG divulga gabarito do Vestibular 2010 e resultado sai dia 15 de dezembro

segunda-feira, 30 de novembro de 2009 - 14h19

A UFMG divulgou às 23h20 de ontem, 29 de novembro, o gabarito do Vestibular 2010 que está disponível no link http://www.ufmg.br/online/vestibular2010/gabarito.shtml e também no sistema WAP (Wireless Aplication Protocol), no endereço eletrônico wap.ufmg.br, que pode ser acessado a partir de um celular com tecnologia GSM, palms, entre outras.

Com o final da primeira etapa do Vestibular UFMG 2010, os candidatos vivem a expectativa da divulgação do resultado dia 15 de dezembro. As estudantes Bruna Calazene Silva, de 18 anos, e Alice Luna, de 17 anos, tentam pela primeira vez uma vaga no curso de Enfermagem. Na avaliação de Bruna, a prova não foi nenhum bicho de sete cabeças. “Não é nenhum pesadelo como todo mundo fala, basta estudar, não tem nada de impossível”, diz. Alice conta que ficou ansiosa em relação ao início da prova, mas que a ansiedade passou logo. “Não fiz cursinho, só estudei pelo colégio mesmo. Achei mais difícil a prova de matemática. Já a de literatura, a escola me deu muita base”, comenta.

O estudante Hugo Barcelos, de 19 anos, tenta uma vaga no curso de engenharia ambiental. Ele veio de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, para fazer a prova e chegou por volta de 12h30. Hugo conta que apesar de ter chegado cedo não ficou nem um pouco ansioso com o exame. O candidato também fez elogios à prova. “Achei que foi uma boa prova, o nível das questões foi bem balanceado. Deu para ir bem. Quero estudar na UFMG porque ela é uma instituição renomada”, destaca.