Vestibular UFMG 2010

Cobertura da 1ª etapa do Vestibular

Estudantes de Montes Claros visitam campus regional

quarta-feira, 19 de agosto de 2009 - 17h16

Estudantes de Montes Claros visitam campus regional para conhecer opções do Vestibular 2010

O Instituto de Ciências Agrárias (ICA), campus regional de Montes Claros, recebe amanhã, dia 20, cerca de 120 alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Berllar Imaculada Conceição daquela cidade. Os estudantes chegam ao campus regional da UFMG às 8h para conhecer um pouco sobre o que é oferecido pelo ICA, onde funcionam seis cursos de graduação: Administração, Agronomia, Ciências de Alimentos, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal e Zootecnia.

A demanda surgiu da própria escola, que não participou da Mostra das Profissões UFMG 2009, realizada no campus de Montes Claros no mês de maio. “Os alunos nos cobraram, pois os outros colégios participaram e a repercussão foi muito positiva”, explica Esther Nascimento, professora de Geografia do Colégio Imaculada, que vai acompanhar os estudantes durante a visita.

No ICA, eles também serão informados sobre o Vestibular UFMG 2010, que tem inscrições abertas, somente pela internet, até o dia 8 de setembro. Segundo Esther Nascimento, muitos alunos deixaram para se inscrever após a visita, pois antes querem conhecer melhor as possibilidades oferecidas no campus de Montes Claros.

Vestibular

As provas da primeira etapa do Vestibular 2010 da UFMG acontecem em 29 de novembro e as da segunda etapa, entre 4 e 11 de janeiro de 2010. Além das 240 vagas nos seis cursos de Montes Claros, o Vestibular 2010 da UFMG oferece 6.360 vagas para os 69 cursos de Belo Horizonte.

Para se inscrever e obter mais informações sobre o concurso, inclusive sobre o Programa de Bônus para estudantes oriundos de escolas públicas e aqueles que se autodeclararem pardos ou negros, os interessados podem acessar www.ufmg.br/vestibular2010.