Vestibular UFMG 2010

Cobertura da 1ª etapa do Vestibular

Previsão de chuvas na hora do Vestibular

domingo, 29 de novembro de 2009 - 11h50

Foca Lisboa
DSC_2701.JPG

O Instituto Nacional de Meteorologia alerta para uma possível ocorrência de pancada de chuvas na hora do vestibular. O motivo é a chegada inesperada de uma frente fria vinda do sul do país que neste momento está parada no Sudeste, especialmente sobre a região Central do Estado. Essa frente fria favorece a formação de nuvens que podem provocar fortes pancadas de chuvas na tarde de hoje em 13 das 15 cidades que são locais de provas do Vestibular 2010. Além de Belo Horizonte pode chover em Araçuaí, Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Viçosa, Sete Lagoas e Lavras, Pouso Alegre, e até em Januária, no norte de Minas. Só não deve chover em Montes Claros e Salinas, onde a previsão é de céu parcialmente nublado.

O Instituto Nacional de Meteorologia informa ainda que na Região Metropolitana de Belo Horizonte as tempestades podem atingir qualquer ponto e que essas chuvas devem ser parecidas ou ainda piores do que as ocorridas na tarde de ontem. Neste sábado uma das regiões mais atingidas foi justamente a Pampulha, local onde fazem provas, só no campus UFMG, 11 mil candidatos. Choveu 80 milímetros na região, o equivalente a quase a metade do esperado para todo o mês de novembro, que são 200 milímetros .