Vestibular UFMG 2010

Cobertura da 1ª etapa do Vestibular

Candidatos chegam cedo ao campus Pampulha

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010 - 12h28

Foca Lisboa
vestibular1.JPG
Maria de Fátima e a filha Camila, de Barbacena, chegaram no campus Pampulha às 9 horas

As provas da 2ª etapa do Vestibular UFMG começam às 14 horas, mas muitos candidatos preferem chegar cedo e já começam a movimentar o campus Pampulha.

É o caso de Camila Ribeiro, que veio de Barbacena com a mãe, Maria de Fátima Ribeiro. As duas estão no campus desde 9 horas da manhã.
A estudante, de 19 anos, tenta uma vaga no curso de Engenharia de Minas e preferiu pegar a estrada cedo para ter certeza de que chegaria a tempo de fazer as provas, e agora aproveita para descansar um pouco. “Estou nervosa, como todo mundo, mas estudei muito e espero fazer uma boa prova”, conta Camila.

A prova de redação, que acontece hoje, é obrigatória para todos os cursos. São 16. 540 candidatos e 734 treineiros. Camila acredita que um bom desempenho na prova de hoje pode ser um diferencial na aprovação. “A maioria das pessoas que tenta Engenharia gosta mais de matemática e física e tem dificuldade com a Redação”, acredita.

“Espero que ela dê tudo de si, que consiga fazer as provas dentro do prazo, com uma boa nota”, afirma a mãe de Camila, a dona de casa Maria de Fátima Ribeiro.

As estudantes Aurora Dias dos Anjos, de 21 anos, candidata ao curso de Letras, e Fabrícia Dias de Sá, de 17 anos, candidata a uma vaga no curso de Design de Moda, também preferiram chegar com antecedência. “É para evitar o trânsito”, explica Aurora.

Enquanto aguardam a abertura dos portões, prevista para 13h30, as duas pretendem passear um pouco para conhecer o campus. Fabrícia tenta vestibular na UFMG pela primeira vez. Ansiosa, espera que o nervosismo não atrapalhe o desempenho. “Espero não esquecer tudo e fazer uma boa redação”, conta Fabrícia.

Já Aurora, que tenta uma vaga na UFMG pela segunda vez, mostra mais otimismo em relação à prova de hoje. “Estudei bastante, gosto muito de português e redação”, conta.

Foca Lisboa
vestibular2.JPG
Aurora e Fabrícia também chegaram cedo ao campus para fazer a prova de Redação

As provas de redação começam às 14 horas e a duração da prova é de três horas. Os candidatos só podem deixar as salas depois do término do período de sigilo, que é de no mínimo duas horas.