Vestibular UFMG 2010

Cobertura da 1ª etapa do Vestibular

Candidatos analisam prova de língua estrangeira

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 - 19h02

Foca Lisboa
isabela_sanches.jpg
Isabela Sanches quer estudar Letras na UFMG: "é um dos cinco melhores cursos do Brasil"

Os candidatos ao curso de Letras fizeram hoje prova de Língua Estrangeira, e, com isso, encerraram a participação no Vestibular UFMG 2010. Para Isabela Sanches, de 18 anos, a prova de Língua Inglesa foi a mais difícil, pois exigia muita interpretação e amplo vocabulário para que o candidato pudesse compreender o texto.

“Sou do interior de São Paulo. Talvez por isso tive dificuldade. A prova que eu fiz na Unesp foi bem mais fácil”, compara a estudante, que veio de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, para tentar Letras na UFMG. “O curso está entre os cinco melhores do país”, destaca a candidata. “Se for aprovada, mudo para Belo Horizonte na hora”, diz ela.

Mas, para o estudante Marcos Ayala, de 19 anos, que veio de Governador Valadares, no interior de Minas, a prova de Inglês estava tranquila, com conteúdo até certo ponto previsível. “Quem realmente estudou o ano inteiro, tirou de letra”, afirma o estudante, que tenta pela segunda vez o curso de Letras na UFMG. “Ano passado vim fazer a prova totalmente despreparado. Mas voltei este ano e resolvi mudar a situação. Acho que me preparei até demais”, diz ele.

Outra que também achou a prova de Inglês de dificuldade moderada foi a estudante Marina Albano Ramos, de 17 anos. “Não estava fácil, mas deu para responder todas as questões”, diz a candidata, que diz ter-se preparado durante todo o ano passado. “Fiz terceiro ano integrado e ainda estudava em casa”, relata a estudante, que agora só pensa nas férias. “Quero sol, praia e uma boa água de coco para repor as energias”, finaliza.

Últimas notícias do Vestibular 2010

Todas as notícias do Vestibular 2010

Cobertura realizada pelo Centro de Comunicação da UFMG.
Site desenvolvido pelo Núcleo Web do Cedecom.