Carteira de Identificação da UFMG
A Pró-reitoria de Administração (PRA) emite a carteira de identificação da UFMG. Com ela, os estudantes, servidores e terceirizados poderão ter acesso a diversos serviços na Universidade, como bibliotecas, restaurantes universitários, Centro Esportivo Universitário (CEU) e a entrada em alguns prédios dos campi.
Belo Horizonte
Estudantes
Para solicitar a carteira, os estudantes devem enviar todos os seguintes dados para o e-mail cracha@pra.ufmg.br:
- Nome completo
- Número do CPF
- Número de registro UFMG
- Nome do curso
- Foto 3×4 em formato jpg ou png (sem acessórios que cubram parte do rosto, boa resolução, com fundo claro e rosto centralizado)
- Cópia do documento de identificação
- Selfie portando o documento de identificação
O crachá poderá ser retirado no prédio de sua Unidade vinte dias após a solicitação ser enviada por e-mail.
Servidores
Para solicitar a carteira, os servidores devem enviar todos os seguintes dados para o e-mail cracha@pra.ufmg.br:
- Nome completo
- Número do CPF
- Número de inscrição UFMG
- Setor/Unidade
- Foto 3×4 em formato jpg ou png (sem acessórios que cubram parte do rosto, boa resolução, com fundo claro e rosto centralizado)
- Cópia do documento de identificação
- Selfie portando o documento de identificação
Terceirizados
Para solicitar a carteira, os terceirizados devem enviar todos os seguintes dados para o e-mail cracha@pra.ufmg.br:
- Nome completo
- Número do CPF
- Data de Nascimento
- Início do contrato
- Nome da Empresa
- Prédio/Unidade
- Cópia do último contracheque
- Foto 3×4 em formato jpg ou png (sem acessórios que cubram parte do rosto, boa resolução, com fundo claro e rosto centralizado)
- Cópia do documento de identificação
- Selfie portando o documento de identificação
Montes Claros
Estudantes
Para solicitar a carteira, os estudantes devem enviar e-mail para cracha@pra.ufmg.br com o assunto (título) “[seu nome completo] – 1ª via carteirinha – Campus Montes Claros” e todos os seguintes dados:
- Nome completo
- Número do CPF
- Número de registro UFMG
- Nome do curso
- Foto 3×4 em formato jpg ou png (sem acessórios que cubram parte do rosto, boa resolução, com fundo claro e rosto centralizado)
- Cópia do documento de identificação
- Selfie portando o documento de identificação
Após conferência, a PRA, no Campus Pampulha, confeccionará os crachás. Assim que a remessa com a sua carteirinha chegar ao campus Montes Claros, entraremos em contato, via e-mail, com cada solicitante. Os locais de retirada serão nos Colegiados de Graduação (CAAD) e Pós-Graduação (anexo do CAAD).
OBS.: O prazo médio de entrega pode variar de 20 a 30 dias após a solicitação.
Servidores
Para solicitar a carteira, os servidores devem enviar e-mail para cracha@pra.ufmg.br com o assunto (título) “[seu nome completo] – 1ª via carteirinha – Campus Montes Claros” e todos os seguintes dados:
- Nome completo
- Número do CPF
- Número de inscrição UFMG
- Setor/Unidade
- Foto 3×4 em formato jpg ou png (sem acessórios que cubram parte do rosto, boa resolução, com fundo claro e rosto centralizado)
- Cópia do documento de identificação
- Selfie portando o documento de identificação
Terceirizados
Para solicitar a carteira, os terceirizados devem enviar e-mail para cracha@pra.ufmg.br com o assunto (título) “[seu nome completo] – 1ª via carteirinha – Campus Montes Claros” e todos os seguintes dados:
- Nome completo
- Número do CPF
- Data de Nascimento
- Início do contrato
- Nome da Empresa
- Prédio/Unidade
- Cópia do último contracheque
- Foto 3×4 em formato jpg ou png (sem acessórios que cubram parte do rosto, boa resolução, com fundo claro e rosto centralizado)
- Cópia do documento de identificação
- Selfie portando o documento de identificação
Desbloqueio
Desbloqueio
Para desbloquear a carteira e liberar sua utilização via código de barras é necessário:
1. Acessar o minhaUFMG e clicar em Meu Crachá
2. Clicar em Clique aqui para acessar seu crachá
3. Clicar em Desbloquear seu crachá e preencher os números dele no campo disponível
O crachá estará apto para uso em 24 horas após o desbloqueio.
Segunda Via
Segunda Via (em caso de perda ou extravio)
Em caso de perda ou extravio, para solicitar a 2º via da carteira é necessário:
1. Acessar o minhaUFMG e clicar em Meu Crachá
2. Clicar em Clique aqui para acessar seu crachá
3. Clicar no comando Bloquear e confirmar a operação
4. Pagar o boleto (GRU) gerado
5. Enviar e-mail com comprovante de pagamento para acesso@pra.ufmg.br
6. Aguardar o contato do setor de Controle de Acesso
Atenção: Ao solicitar a 2º via, automaticamente o anterior será inutilizável e o processo é irreversível.
Segunda Via (em caso de roubo)
Em caso de roubo, para solicitar a 2º via da carteira é necessário:
1. Enviar o boletim de ocorrência para acesso@pra.ufmg.br
2. Não é necessário o pagamento da taxa
Atenção: Ao solicitar a 2º via, automaticamente o anterior será inutilizável e o processo é irreversível.