Conservatório UFMG tem recital de formatura e concerto de música eletroacústica nesta sexta
Nesta sexta, 28, às 19h30, o Conservatório UFMG promove duas apresentações, no âmbito dos projetos Performare e do Circuito Contemporâneo. No palco principal, Silvia Neiva apresenta o recital de formatura Minha voz, em que revisita canções da MPB que a acompanhou ao longo da graduação na UFMG. O repertório, de natureza multitemática e afetiva, reúne amor e representatividade.
Silvia Neiva é cantora, professora e intérprete, com 11 anos de dedicação à música brasileira. Formada pela Universidade de Música Popular de Barbacena (Bituca), ela conclui neste evento sua formação em Canto Popular pela UFMG. Silvia vem se consolidando como artista versátil, capaz de transitar com autenticidade por diferentes gêneros, sempre honrando a identidade de cada estilo.
Música eletroacústica
O Espaço de Criação e Investigação Sonora (Ecris) recebe o concerto ArReverso, apresentado por Felipe Amorim, Francisco César, Felipe Romagna e Marina Cyrino. A proposta consiste na expansão das possibilidades sonoras e expressivas de instrumentos de vento (flautas, saxofones e bandoneón). Para isso, o repertório explora a aproximação da música contemporânea a novas tecnologias como vídeo, projeções e espacialização multicanal do som.
Serão apresentadas composições de compositores de Belo Horizonte e de representantes da música contemporânea europeia e asiática. O concerto abrange a improvisação, o uso de audiopartituras, a aplicação de técnicas instrumentais estendidas e a integração de recursos multimídia e processamentos eletrônicos.
28 de novembro, 19h30
Evento gratuito
Local: Conservatório UFMG
Endereço: Avenida Afonso Pena, 1.534 – Centro, Belo Horizonte