Universo literário entrevista autor do livro ‘Flores Astrais’
Terror ambientado em Minas Gerais é a estreia de Marcelo Nery na literatura
No Universo Literário desta quinta-feira, 5 de fevereiro, foi abordado o terror no interior mineiro com uma conversa sobre o livro ‘Flores Astrais’, de Marcelo Nery. A publicação conta a história de Tiago, um jornalista que retorna à casa de sua família no interior de Minas após a morte de seu pai. Ambientado nos anos 1980, o texto entrelaça o passado do protagonista e sua família com seu presente. Seus traumas crescendo como uma criança gay no interior, as cicatrizes deixadas pelo suicídio de sua mãe, violências, assombrações e o horror das histórias que construíram nossa nação preenchem essa narrativa simultaneamente íntima e coletiva.
Essa é a obra de estreia de Marcelo Nery na literatura. Natural de Belo Horizonte, o autor é formado em Ciência da Computação, já trabalhou com o tarô e foi professor universitário e coordenador do curso de Jogos Digitais da PUC Minas. Atuou também como designer de jogos de tabuleiro e, atualmente, é coordenador de game design na ARVORE Immersive Experiences, desenvolvendo projetos para empresas como Meta e Universal Studios.
No bate-papo, a apresentadora e o ecritor conversaram sobre a carreira dentro e fora da literatura, a ideia de um terror gótico brasileiro, as referências do autor para a escrita dessa obra e a importância pessoal dela. ‘Flores Astrais’ foi publicado pela Editora Mondru. Escute o áudio na íntegra.
Episódios
'O Elo da Mariposa' aborda o acolhimento de identidades transsexuais ainda na infância
Acompanhado de aquarelas, o livro é composto de entrevistas com familiares de pessoas trans
Universo literário entrevista autor do livro 'Flores Astrais'
Terror ambientado em Minas Gerais é a estreia de Marcelo Nery na literatura
Série de reportagens 'Viver nas Ruas', publicada no Estadão em 1995, ganha versão atualizada em livro
A jornalista Rebeca Kritsch passou uma semana dormindo nas ruas de São Paulo, sem dinheiro ou comida, para entender a situação dessa população