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Carteira de Identificação da UFMG

A Pró-reitoria de Administração (PRA) emite a carteira de identificação da UFMG. Com ela, os estudantes, servidores e terceirizados poderão ter acesso a diversos serviços na Universidade, como bibliotecasrestaurantes universitáriosCentro Esportivo Universitário (CEU) e a entrada em alguns prédios dos campi.

Belo Horizonte

Estudantes

Para solicitar a carteira, os estudantes devem enviar todos os seguintes dados para o e-mail cracha@pra.ufmg.br:

  • Nome completo
  • Número do CPF
  • Número de registro UFMG
  • Nome do curso
  • Foto 3×4 em formato jpg ou png (sem acessórios que cubram parte do rosto, boa resolução, com fundo claro e rosto centralizado)
  • Cópia do documento de identificação
  • Selfie portando o documento de identificação

O crachá poderá ser retirado no prédio de sua Unidade vinte dias após a solicitação ser enviada por e-mail.

Servidores

Para solicitar a carteira, os servidores devem enviar todos os seguintes dados para o e-mail cracha@pra.ufmg.br:

  • Nome completo
  • Número do CPF
  • Número de inscrição UFMG
  • Setor/Unidade
  • Foto 3×4 em formato jpg ou png (sem acessórios que cubram parte do rosto, boa resolução, com fundo claro e rosto centralizado)
  • Cópia do documento de identificação
  • Selfie portando o documento de identificação
Terceirizados

Para solicitar a carteira, os terceirizados devem enviar todos os seguintes dados para o e-mail cracha@pra.ufmg.br:

  • Nome completo
  • Número do CPF
  • Data de Nascimento
  • Início do contrato
  • Nome da Empresa
  • Prédio/Unidade
  • Cópia do último contracheque
  • Foto 3×4 em formato jpg ou png (sem acessórios que cubram parte do rosto, boa resolução, com fundo claro e rosto centralizado)
  • Cópia do documento de identificação
  • Selfie portando o documento de identificação

Montes Claros

Estudantes

Para solicitar a carteira, os estudantes devem enviar e-mail para cracha@pra.ufmg.br com o assunto (título) “[seu nome completo] – 1ª via carteirinha – Campus Montes Claros” e todos os seguintes dados:

  • Nome completo
  • Número do CPF
  • Número de registro UFMG
  • Nome do curso
  • Foto 3×4 em formato jpg ou png (sem acessórios que cubram parte do rosto, boa resolução, com fundo claro e rosto centralizado)
  • Cópia do documento de identificação
  • Selfie portando o documento de identificação

Após conferência, a PRA, no Campus Pampulha, confeccionará os crachás. Assim que a remessa com a sua carteirinha chegar ao campus Montes Claros, entraremos em contato, via e-mail, com cada solicitante. Os locais de retirada serão nos Colegiados de Graduação (CAAD) e Pós-Graduação (anexo do CAAD).

OBS.: O prazo médio de entrega pode variar de 20 a 30 dias após a solicitação.

Servidores

Para solicitar a carteira, os servidores devem enviar e-mail para cracha@pra.ufmg.br com o assunto (título) “[seu nome completo] – 1ª via carteirinha – Campus Montes Claros” e todos os seguintes dados:

  • Nome completo
  • Número do CPF
  • Número de inscrição UFMG
  • Setor/Unidade
  • Foto 3×4 em formato jpg ou png (sem acessórios que cubram parte do rosto, boa resolução, com fundo claro e rosto centralizado)
  • Cópia do documento de identificação
  • Selfie portando o documento de identificação

Terceirizados

Para solicitar a carteira, os terceirizados devem enviar e-mail para cracha@pra.ufmg.br com o assunto (título) “[seu nome completo] – 1ª via carteirinha – Campus Montes Claros” e todos os seguintes dados:

  • Nome completo
  • Número do CPF
  • Data de Nascimento
  • Início do contrato
  • Nome da Empresa
  • Prédio/Unidade
  • Cópia do último contracheque
  • Foto 3×4 em formato jpg ou png (sem acessórios que cubram parte do rosto, boa resolução, com fundo claro e rosto centralizado)
  • Cópia do documento de identificação
  • Selfie portando o documento de identificação

Desbloqueio

Desbloqueio

Para desbloquear a carteira e liberar sua utilização via código de barras é necessário:

1. Acessar o minhaUFMG e clicar em Meu Crachá
2. Clicar em Clique aqui para acessar seu crachá
3. Clicar em Desbloquear seu crachá e preencher os números dele no campo disponível

O crachá estará apto para uso em 24 horas após o desbloqueio.

Segunda Via

Segunda Via (em caso de perda ou extravio)

Em caso de perda ou extravio, para solicitar a 2º via da carteira é necessário:

1. Acessar o minhaUFMG e clicar em Meu Crachá

2. Clicar em Clique aqui para acessar seu crachá

3. Clicar no comando Bloquear e confirmar a operação

4. Pagar o boleto (GRU) gerado

5. Enviar e-mail com comprovante de pagamento para acesso@pra.ufmg.br

6. Aguardar o contato do setor de Controle de Acesso

Atenção: Ao solicitar a 2º via, automaticamente o anterior será inutilizável e o processo é irreversível.

Segunda Via (em caso de roubo)

Em caso de roubo, para solicitar a 2º via da carteira é necessário:

1. Enviar o boletim de ocorrência para acesso@pra.ufmg.br

2. Não é necessário o pagamento da taxa

Atenção: Ao solicitar a 2º via, automaticamente o anterior será inutilizável e o processo é irreversível.