Campus 2000

Departamento de Química

Capacidade ampliada de trabalho

Com as construções dos Anexos I e II, o Departamento de Química passou a contar com uma área 50% superior à existente em 2002, garantindo melhores condições para a realização de atividades acadêmicas e administrativas para alunos, professores e funcionários.

O Anexo I, com 4200 m2, garantiu a expansão dos laboratórios de ensino e pesquisa e a melhoria das condições de segurança para os experimentos (por exemplo, o sistema de exaustão e a canalização de gases). Em 2004, quando entrou em operação, foram entregues 17 laboratórios concluídos e oito com construção parcial. Recursos arrecadados pelo próprio Departamento de Química, visando complementar o financiamento de R$ 6,6 milhões, permitiram que o Anexo I pudesse contar, hoje, com 32 laboratórios, que atendem a disciplinas como Química Analítica, Química Geral, Química Inorgânica e Química Orgânica. Há também um laboratório de Informática e um auditório com capacidade para 100 lugares.

Em uma área de aproximadamente 1000 m2, o Anexo II abriga outros nove laboratórios que compõem a infra-estrutura de base para os experimentos realizados no Departamento, além de dois laboratórios isolados, um para tratamento de resíduos gerados em experimentos, e outro para a realização de reações com substâncias perigosas.

Permanecem no antigo prédio do Departamento as seções administrativas, gabinetes de professores e laboratórios de ensino e pesquisa, oficinas e salas de aula, auditório, cantina e biblioteca.

Comunidade

81 professores
34 funcionários técnico-administrativos
452 alunos de graduação
198 estudantes de pós-graduação

Mais informações sobre o Departamento de Química, www.qui.ufmg.br

© Campus 2000 - Sobre este site - Produzido pelo Núcleo Web do Cedecom - UFMG