CEU - Informes e avisos

11/05/2015 - NOTA A COMUNIDADE

PISCINA OLÍMPICA SAIBA MAIS...


O projeto de restauração da piscina olímpica do CEU está em andamento. Até esta data, foram concluídos os projetos - hidráulico e de iluminação. Os projetos estrutural, arquitetônico e elétrico vão passar por uma revisão. De acordo com o Departamento de Planejamento Físico e Obras (DPFO) da UFMG, a proposta é fazer alterações no escopo desses projetos para otimizar recursos com a manutenção. A previsão para a revisão é de dois meses.
Após a conclusão das fases de projetos serão realizados o levantamento orçamentário e licitação. Dado o momento de contingenciamento de recursos estabelecido pelo Governo Federal, a liberação de recursos será conforme prioridades definidas pela Administração Central da UFMG.
Construída em 1971, a piscina olímpica está interditada desde 2011. A tubulação da piscina é antiga, o que acabou causando vazamentos e a posterior interdição da piscina. O problema começou quando foi constatado um pequeno vazamento que causou erosão no solo abaixo da piscina. Essa erosão resultou em uma movimentação de terra, que causou rachaduras na piscina, sendo necessária a interdição.