Seminário reúne especialistas para debater IA, linguagem e educação na UFMG
Por: Assessoria de Imprensa UFMG
Entre os dias 5 e 7 de novembro, a Faculdade de Letras (Fale) da UFMG, no campus Pampulha, sediará o I Seplitec – Seminário de Pesquisas em Linguagem e Tecnologia, com o tema IA, linguagem e educação: inovação e impactos nos segmentos do ensino público brasileiro, do infantil à universidade. O evento será realizado em formato híbrido, com atividades presenciais no Auditório 2001 da Faculdade de Letras e transmissão pelo YouTube.
Com inscrições gratuitas, o seminário reúne pesquisadores de diferentes universidades brasileiras, além de jornalistas e educadores, para debater os usos éticos e responsáveis da Inteligência Artificial Generativa (IAG) na criação e circulação de textos. A proposta é estimular reflexões críticas sobre os impactos dessas tecnologias na educação e em outras esferas da vida social.
A programação abrange mesas-redondas, palestras, rodas de conversa, painéis e simpósio temático.
A iniciativa é da Linha 3C do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da UFMG (PósLin). A coordenação geral está a cargo da professora Reinildes Dias (UFMG) e dos professores Marcus Araújo (pós-doutorando no PósLin) e Rômulo de Souza (pós-doutorando no CEFET-MG).
Mais informações, inscrições e a programação completa estão disponíveis no site https://www.seplitec.com.br/.
Fonte
Assessoria de Imprensa da UFMG
assessoriadeimprensa@ufmg.br