Com composições de autores sul-americanos, Gustavo Ramos apresenta recital de formatura no Conservatório UFMG
O violonista Gustavo Ramos apresentará na próxima quinta-feira, dia 11 de dezembro, às 19h30, seu recital de formatura. Estudante de graduação em Música pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), na classe do professor Stanley Fernandes, ele vai interpretar composições de autores sul-americanos, como os argentinos Hector Ayala, Marcelo Coronel e Quique Sinesi e os brasileiros Villa-Lobos e Eduardo Campolina.
O violonista também vai apresentar obras originais para violão de concerto desenvolvidas durante sua trajetória na graduação. As obras estão vinculadas ao projeto de pesquisa da Uemg em violão percussivo Pandora, do qual Gustavo Ramos participa há quatro anos. A exibição conta com a participação especial do grupo tocando uma de suas obras autorais.
Trajetória
Gustavo Ramos é guitarrista, violonista, compositor e professor de Belo Horizonte. Atualmente, está gravando seu primeiro disco solo, com previsão de lançamento em 2026, e desenvolve composições para violão solo de concerto. Em 2024, classificou-se em quinto lugar no concurso Segunda musical da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Ele já realizou concertos solo e em conjunto com o Pandora, em locais como o Museu Mineiro, o Teatro de Sabará e o Teatro da Assembleia.
11 de dezembro, 19h30
Evento gratuito
Local: Conservatório UFMG
Endereço: Avenida Afonso Pena, 1.534 – Centro, Belo Horizonte