Conservatório recebe prova pública com recitais de violão de estudantes da Escola de Música
Nesta sexta, 12 de dezembro, às 19h, o Conservatório UFMG apresenta a Prova Pública da turma de violão dos alunos da Escola de Música da UFMG. O repertório contempla obras de referência da literatura para violão de concerto e composições representativas da música popular brasileira, abrangendo distintos períodos históricos e destacando a diversidade estética do instrumento. O evento é gratuito.
A apresentação integra o processo formativo e o percurso artístico dos estudantes da Escola. O evento inicia-se com o recital de quarto período do aluno Pedro Oliveira, sob orientação do professor Michel Maciel. Na sequência, serão apresentados trabalhos de estudantes de diversos períodos, orientados pelos professores Fernando Araújo, Michel Maciel, Flavio Barbeitas e Victor Valle. A recém-criada Camerata de Violões da UFMG encerra o evento com arranjos de obras de Egberto Gismonti, dos Beatles e de Ernesto Nazareth.
Performare
Antes, às 14h, o músico Carlos Fernandes sobe ao palco do Conservatório com o recital Vibra fino. Pós-graduando em Música pela UFMG e produtor musical, ele explora a temática da apresentação em sua pesquisa de doutorado, intitulada O vibrafone na música popular instrumental brasileira: um recorte sobre o samba-jazz.
A apresentação de música instrumental integra o projeto Performare, que abriga recitais e concertos de alunos e professores da Escola de Música da UFMG e de outras instituições de ensino superior de Belo Horizonte.
12 de dezembro, 14h
Evento gratuito
Local: Conservatório UFMG
Endereço: Avenida Afonso Pena, 1.534 – Centro, Belo Horizonte