Voltar para o Início Ir para o rodapé
Evento Cultural

Coro Madrigale faz recital no Conservatório com obras inspiradas em textos poéticos

Repertório reúne peças que abordam distintas dimensões expressivas do poema
Foto: Jorge Pereira | @jorgepereirafotografo

24 de mar

19h30

Evento presencial Ver informações

Evento gratuito

Compartilhe:

O Conservatório UFMG recebe o concerto Poesias, com o Coro Madrigale, nesta terça-feira, 24 de março, às 19h30. Sob regência do maestro Arnon Oliveira, o recital será dedicado a obras corais e instrumentais compostas a partir de textos poéticos. O evento é gratuito e sujeito à lotação, conforme capacidade do espaço.

A apresentação reunirá obras como Romancero Gitano, Sure on this Shining Night, Dirait-on, Liberdade e Only in Sleep. “São peças que abordam distintas dimensões expressivas do poema, da
contemplação lírica à reflexão humana e simbólica, compondo um percurso musical marcado
pela sensibilidade, pela atenção ao texto e pela construção de imagens sonoras”, destaca-se no texto de divulgação.

O concerto terá participação especial do violonista Fernando Araújo e da pianista Patrícia Valadão, que  interpretam obras instrumentais integradas ao conceito do programa, ampliando o diálogo entre palavra, música e imaginação poética. Parte da programação artística do Madrigale em 2026, a apresentação será uma “experiência de escuta atenta, voltada à apreciação da música coral contemporânea e de suas relações com a literatura”, completa o texto de divulgação.

 

 

 

 

Data e Hora

24 de março , 19h30

Investimento

Evento gratuito

Evento presencial

Local: Conservatório UFMG

Endereço: Avenida Afonso Pena, 1534 – Centro, Belo Horizonte

Conservatório UFMG