Dia do Músico será celebrado com apresentação do Ars Nova no Conservatório UFMG
O coral Ars Nova da UFMG sobe ao palco do Conservatório UFMG nesta sexta-feira, dia 14, para um concerto em homenagem antecipada ao Dia do Músico, celebrado em 22 de novembro. Sob regência do maestro Lincoln Andrade e com participação do pianista Júlio Bastos, o grupo apresenta, a partir das 19h30, repertório que celebra a música coral brasileira e internacional, do erudito ao popular. A entrada é gratuita, sujeita à capacidade do espaço.
O concerto visa “celebrar a música coral, o prazer de fazer música em conjunto e, acima de tudo, celebrar o Dia do Músico”, como se informa no texto de divulgação. O Ars Nova, que está comemorado 66 anos de fundação, tem em sua história nomes consagrados da música mineira e brasileira como os maestros Sérgio Magnani e Carlos Alberto Pinto Fonseca.
Erudito e popular
Com repertório dedicado ao músico brasileiro do século XX, serão apresentadas obras a cappella, ou seja, sem acompanhamento, e obras com o acompanhamento de piano, executado pelo pianista acompanhador, Júlio Bastos. Na vertente erudita, o coral interpretará obras de Marlos Nobre, Emmanuel Coêlho, Ronaldo Miranda, Ernst Mahle, além de composições do romântico alemão Johannes Brahms e do pós-romântico norte-americano Samuel Barber.
Na vertente popular, o Ars Nova apresentará arranjos do maestro Mauro Rodrigues para obras recolhidas por João Guimarães Rosa e um arranjo inédito do maestro Lincoln Andrade para canção de Milton Nascimento e Fernando Brant.
14 de novembro, 19h30
Evento gratuito
Avenida Afonso Pena, 1.534 – Centro, Belo Horizonte