João Alvarenga apresenta recital de formatura inspirado na filosofia de Nietzsche
Como atividade de conclusão do bacharelado em Música Popular pela Escola de Música da UFMG, o contrabaixista João Alvarenga apresentará, nesta segunda, 24 de novembro, às 19h30, o recital de formatura Amor fati, no Conservatório UFMG. O trabalho, inspirado na filosofia de Nietzsche e no símbolo do eterno retorno, propõe uma reflexão sobre aceitação e trajetória. A entrada é gratuita.
O repertório vai reunir composições que influenciaram a formação de João Alvarenga, com destaque para o jazz e o samba jazz. Serão apresentadas obras de Charlie Parker, Ornette Coleman, Charlie Haden, Dom Salvador, Hermeto Pascoal, Dizzy Gillespie, Bill Evans, Miles Davis e Benny Golson. O contrabaixista se apresentará ao lado de Ítalo Lima (guitarra), Lincoln Cheib (bateria), Evandro Canutto (piano), Xande Moreira (saxofone) e Flaviane Orlando (voz), sob orientação do professor Pablo Souza.
Alvarenga desenvolveu sua formação sob orientação do professor Pablo Souza e também estudou com Adriano Giffoni, Gutto Wirtti, Sidiel Vieira e Eneias Xavier. Ele atua na cena de jazz e blues de Belo Horizonte, integrando diferentes projetos e formações dedicados à música instrumental.
24 de novembro, 19h30
Evento gratuito
Local: Conservatório UFMG
Endereço: Avenida Afonso Pena, 1.534 – Centro, Belo Horizonte