Música de Cabo Verde inspira concerto da dupla Jhê e Paulo Sartori
O concerto Terra lonji, dos músicos Jhê e Paulo Sartori, é atração da programação do Conservatório UFMG no dia 20 de agosto, quinta-feira, às 19h30. O show é composto de músicas do disco inédito da dupla – que leva o mesmo nome do concerto – acrescido de canções da dupla compostas em 10 anos de trabalho. A apresentação, gratuita, faz parte do programa Palco Livre, projeto que reúne apresentações de grupos musicais selecionados por edital.
Terra Lonji é fruto do contato dos dois artistas com a música de Cabo Verde. Concebido pela cantora e compositora fluminense Jhê e pelo músico mineiro Paulo Sartori, a obra explora releituras do repertório nacional e contemporâneo do arquipélago africano e composições próprias inspiradas por esse repertório.
Sobre o artista
Jhê é cantora, compositora, contadora de histórias e artista visual de Niterói (RJ). É integrante do Monobloco e coordenadora artística da gravadora Rocinante. No momento, ela trabalha dois lançamentos autorais: Terra lonji, com Paulo Sartori, e Outras e outras, seu primero disco solo.
Paulo Sartori é músico multi-instrumentista e produtor musical mineiro. Ela já tocou e gravou com Alceu Valença, Lô Borges, Mônica Salmaso, Ceumar e Orquestra Ouro Preto, entre outros. É colaborador da organização americana Found Sound Nation, que atua na consolidação de uma rede internacional de artistas. Também é coidealizador dos projetos musicais Terra Lonji, ao lado da cantora Jhê, e Todas las puertas, com a percussionista Johanna Amaya.
20 de agosto , 19h30
Evento gratuito
Local: Conservatório UFMG
Endereço: Avenida Afonso Pena, 1.534 – Centro, Belo Horizonte