Voltar para o Início Ir para o rodapé
Evento Cultural

Recital de flauta e piano revisita obras do século 20

Rodrigo Frade (flauta) e Fernando Brito (piano)
Foto: Divulgação

25 de ago

19h30

Evento presencial Ver informações

Evento gratuito

Compartilhe:

Na terça-feira, dia 25, a partir das 19h30, o Conservatório UFMG abriga o recital Flauta e piano no século 20, com Rodrigo Frade e Fernando Brito. Gratuita, a apresentação reúne obras de Astor Piazzolla, Henri Dutilleux e Sergei Prokofiev, explorando diferentes linguagens e sonoridades da música do século 20.

Na apresentação, serão executadas as obras Histoire du Tango, de Astor Piazzolla, a Sonatina para flauta e piano, de Henri Dutilleux, e a Sonata para flauta e piano, de Sergei Prokofiev.

Sobre os artistas
Rodrigo Frade é doutor, mestre e bacharel em Flauta pela UFMG. Natural de São João del-Rei (MG), atua como intérprete e organizador do Festival Escuta Aqui!. Ele é professor de Flauta Transversal na Escola de Música da UFMG.

Fernando Brito é bacharel em Piano pela UFMG e em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro. Natural de Belo Horizonte, atua como solista, camerista e pianista colaborador, além de ter se apresentado em importantes festivais e masterclasses no Brasil.

 

Data e Hora

25 de agosto , 19h30

Investimento

Evento gratuito

Evento presencial

Local: Conservatório UFMG

Endereço: Avenida Afonso Pena, 1.534 – Centro, Belo Horizonte