Atividades Complementares do Noturno voltam a ser realizadas nesta quinta
Para obter certificado, o estudante deve se cadastrar no sistema e assinar lista de presença na hora do evento
Uma nova edição das Atividades Acadêmicas Complementares (AAC) do Noturno, ofertadas por diferentes unidades da UFMG, com formatos e temáticas variadas, será realizada nesta quinta-feira, dia 21. Para se inscrever, o estudante deve entrar no sistema, acessar a aba da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e escolher a AAC de interesse. Para receber o certificado, é necessário se cadastrar e assinar a lista de presença que estará disponível na hora do evento.
O objetivo das atividades acadêmicas complementares é assegurar aos estudantes matriculados em cursos noturnos acesso a atividades de formação cuja oferta é geralmente reduzida em comparação à do turno diurno.
Ainda neste semestre, estão previstas três datas para AAC: 24 de setembro, 21 de outubro e 26 de novembro.
Outras informações estão disponíveis no site da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (31) 3409-4058/6453/6449 ou pelo e-mail bolsas@prograd.ufmg.br.
Mais lidos
Semana
-
Vivaxin Primeira vacina brasileira contra a malária recebe aval da Anvisa para iniciar testes em humanos
Imunizante foi desenvolvido pelo CTVacinas em colaboração com a USP e o laboratório Cristália; fase 1 do estudo deverá reunir 48 voluntários
-
Formação Lançado edital do processo seletivo do Coltec para 2027
Inscrições serão abertas na segunda, 14 de setembro; 180 vagas são oferecidas em cinco cursos técnicos integrados ao ensino médio
-
Oportunidades Prae tem seleção aberta para vaga de estágio não obrigatório
Bolsista selecionado oferecerá suporte às atividades de planejamento e gestão da política de permanência
-
Inclusão Projetos do AfirmaSUS na UFMG selecionam estudantes e profissionais da saúde para compor grupos de trabalho
Interessados em atuar como bolsistas, tutores e cotutores podem se inscrever até 11 de outubro; quatro iniciativas da Universidade foram contempladas pelo programa nacional
-
Contagem regressiva UFMG lança site sobre o centenário
Página reúne notícias, fotografias e informações históricas
Notícias por categoria
Ensino
-
formação Nova edição das atividades do noturno será realizada na quarta, 14 de outubro
Inscrições já podem ser efetuadas pelos estudantes de graduação
-
Uai, Sô! Fly! Equipe de estudantes cria aviões radiocontrolados capazes de realizar missões
Além de decolar, voar e pousar, as aeronaves desviam de obstáculos e lançam cargas com o auxílio de paraquedas
-
PDEG Programa apoia ações de aprimoramento da gestão do ensino de graduação
Colegiados podem encaminhar propostas até 15 de outubro pelo sistema de fomento da Prograd
-
Formação Atividades do noturno voltam ser realizadas na sexta-feira, 25
Estudantes já podem se inscrever; lista parcial contempla 11 eventos, mas continua sendo atualizada
-
Contextos emergentes Submissão de trabalhos para congresso de inovação e metodologias no ensino superior é reaberta
Prazo agora vai até 28 de setembro; inscrições de participantes prosseguem até 15 de outubro
Feed RSS
Receba atualizações das últimas notícias publicadas.